Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Medvedev: Turquia ameaça as relações entre OTAN e Rússia

Dmitry Medvedev criticou a derrubada pela Turquia do avião Su-24 russo sobre o território sírio e chamou a de "ato criminoso irresponsável".


Sputnik

"Isso mostra que Ankara está protegendo a organização terrorista o Estado Islâmico (proibido na Rússia)", disse Medvedev. 


Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev
Dmitri Medvedev © Sputnik/ Alexander Astafyev

"A imprudência das ações criminosas das autoridades turcas em relação à derrubada do avião russo Su-24 levou a três consequências. O primeiro é o perigoso agravamento das relações entre a Rússia e a OTAN que não podem ser justificadas por quaisquer interesses, incluindo a proteção das fronteiras do Estado", disse o primeiro-ministro russo.

"As ações da Turquia, basicamente, deixaram claro que o país protege o Estado Islâmico. Isso não é surpreendente, considerando os relatos de que alguns altos funcionários turcos têm interesse no petróleo barato proveniente do Estado Islâmico", disse Dmitry Medvedev.


Postar um comentário