Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Mísseis russos S-400 chegam à Síria (vídeo)

Nesta terça-feira a Rússia instalou o seu sistema de defesa antiaérea S-400 Triumf na base síria de Hmeymim. Os mísseis foram transportados para a base por via aérea.


Sputnik

O Ministério da Defesa russo anunciou a intenção de instalar o S-400 após um caça russo Su-24 ter sido abatido na Síria na terça-feira (24). 




O presidente Vladimir Putin declarou que o avião foi abatido por um míssil "ar-ar" disparado de um avião turco F-16, tendo o avião caído em território sírio, a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia.

O sistema de mísseis interceptor russo de longo e médio alcance é a versão modernizada dos S-300, garantindo proteção antiaérea e podendo atingir alvos à distância de até 400 quilômetros.



Postar um comentário