Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Obama: impedir a escalada entre Rússia e Turquia é uma prioridade-chave

O presidente dos EUA Barack Obama declarou nesta terça-feira (24) que considera como prioridade-chave prevenir uma escalada entre a Rússia e a Turquia após o incidente com o avião russo Su-24, derrubado pela Turquia na Síria.


Sputnik

"Minha prioridade-chave será fazer com que isso não leve a uma escalada. Espero que nesse momento todos os lados consigam dar um passo para trás e definir a melhor forma de manter os seus interesses" – disse Obama durante uma coletiva de imprensa que seguiu ao seu encontro com o presidente francês François Hollande em Washington.


US President Barack Obama
Barack Obama © Sputnik/ Sergey Gunee

Ele disse ainda que os EUA esperam receber informações sobre o incidente com o avião russo Su-24 tanto da Rússia, quanto da Turquia.

"Nós iremos coletar todas as informações. Nós esperamos que os turcos forneçam a informação. Tenho a certeza de que os russos também terão alguma informação. Nós poderemos determinar o que aconteceu usando, inclusive, nossos próprios dados investigativos" – disse Obama.

O avião russo Su-24 foi derrubado na manha desta terça-feira na Síria, próximo à fronteira da Turquia. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que a aeronave foi abatida sobre o território sírio por um míssil ar-ar lançado a partir de um caça turco F-16. Nas suas palavras, a tragédia do avião russo na Síria representa um "golpe pelas costas" que terá consequências sérias para as relações entre Moscou e Ancara.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas