Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Países do Sudeste Asiático mostram interesse em míssil russo-indiano BrahMos

Uma fonte da BrahMos Aerospace, um empreendimento militar conjunto russo-indiano, contou à RIA Novoti, nesta quarta-feira (4), durante a Defense & Security Expo, em Bangcoc, que muitos países do sudeste asiático, incluindo Tailândia, Vietnã e Indonésia, mostraram interesse em comprar os mísseis supersônicos de cruzeiro BrahMos.


Sputnik

“O sudeste da Ásia é um mercado promissor para nós. Durante esta exposição, nós fomos visitados por vários altos funcionários do Ministério da Defesa de Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã e Filipinas. Nós ainda não tivemos conversações oficiais, mas existe uma alta probabilidade de que eles se tornem nossos clientes no futuro”, disse a fonte da BrahMos Aerospace.





A corporação russo-indiana é formada pela India’s Defense Research and Development Organization e pela NPO Mashinostroyenia da Rússia. O empreendimento produz sistemas de armas usando tecnologia dos dois países.

O BrahMos, uma palavra que combina Brahmaputra e Moscou, é um míssil supersônico de curto alcance usado pela Marinha indiana desde 2005. O foguete tem um alcance de 180 milhas e pode transportar uma ogiva convencional de até 660 libras.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas