Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Países do Sudeste Asiático mostram interesse em míssil russo-indiano BrahMos

Uma fonte da BrahMos Aerospace, um empreendimento militar conjunto russo-indiano, contou à RIA Novoti, nesta quarta-feira (4), durante a Defense & Security Expo, em Bangcoc, que muitos países do sudeste asiático, incluindo Tailândia, Vietnã e Indonésia, mostraram interesse em comprar os mísseis supersônicos de cruzeiro BrahMos.


Sputnik

“O sudeste da Ásia é um mercado promissor para nós. Durante esta exposição, nós fomos visitados por vários altos funcionários do Ministério da Defesa de Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã e Filipinas. Nós ainda não tivemos conversações oficiais, mas existe uma alta probabilidade de que eles se tornem nossos clientes no futuro”, disse a fonte da BrahMos Aerospace.





A corporação russo-indiana é formada pela India’s Defense Research and Development Organization e pela NPO Mashinostroyenia da Rússia. O empreendimento produz sistemas de armas usando tecnologia dos dois países.

O BrahMos, uma palavra que combina Brahmaputra e Moscou, é um míssil supersônico de curto alcance usado pela Marinha indiana desde 2005. O foguete tem um alcance de 180 milhas e pode transportar uma ogiva convencional de até 660 libras.


Postar um comentário