Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Países do Sudeste Asiático mostram interesse em míssil russo-indiano BrahMos

Uma fonte da BrahMos Aerospace, um empreendimento militar conjunto russo-indiano, contou à RIA Novoti, nesta quarta-feira (4), durante a Defense & Security Expo, em Bangcoc, que muitos países do sudeste asiático, incluindo Tailândia, Vietnã e Indonésia, mostraram interesse em comprar os mísseis supersônicos de cruzeiro BrahMos.


Sputnik

“O sudeste da Ásia é um mercado promissor para nós. Durante esta exposição, nós fomos visitados por vários altos funcionários do Ministério da Defesa de Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã e Filipinas. Nós ainda não tivemos conversações oficiais, mas existe uma alta probabilidade de que eles se tornem nossos clientes no futuro”, disse a fonte da BrahMos Aerospace.





A corporação russo-indiana é formada pela India’s Defense Research and Development Organization e pela NPO Mashinostroyenia da Rússia. O empreendimento produz sistemas de armas usando tecnologia dos dois países.

O BrahMos, uma palavra que combina Brahmaputra e Moscou, é um míssil supersônico de curto alcance usado pela Marinha indiana desde 2005. O foguete tem um alcance de 180 milhas e pode transportar uma ogiva convencional de até 660 libras.


Postar um comentário