Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Pentágono: EUA prontos para nova tática contra o Estado Islâmico

Os Estados Unidos estão prontos para adotar uma nova tática na luta contra o Estado Islâmico, anunciou nesta quinta-feira o secretário de Defesa do país, Ashton Carter.


Sputnik

"Estamos preparados para mudar o nosso envolvimento. O presidente (Barack Obama) indicou que está preparado para fazer mais, inclusive no solo", disse Carter à MSNBC, sugerindo uma presença terrestre mais efetiva na Síria e no Iraque.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
© Sputnik/ David B. Gleason

Uma coalizão internacional formada por mais de 60 países vem realizando ataques aéreos contra posições do Estado islâmico no Iraque e na Síria desde 2014. A operação na Síria acontece sem aprovação da ONU ou do governo do país.

Na última segunda-feira, no entanto, Obama descartou a presença de mais tropas terrestres na Síria. O presidente americano argumentou que uma intervenção americana traria apenas resultados temporários.


Postar um comentário