Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Pentágono: EUA prontos para nova tática contra o Estado Islâmico

Os Estados Unidos estão prontos para adotar uma nova tática na luta contra o Estado Islâmico, anunciou nesta quinta-feira o secretário de Defesa do país, Ashton Carter.


Sputnik

"Estamos preparados para mudar o nosso envolvimento. O presidente (Barack Obama) indicou que está preparado para fazer mais, inclusive no solo", disse Carter à MSNBC, sugerindo uma presença terrestre mais efetiva na Síria e no Iraque.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
© Sputnik/ David B. Gleason

Uma coalizão internacional formada por mais de 60 países vem realizando ataques aéreos contra posições do Estado islâmico no Iraque e na Síria desde 2014. A operação na Síria acontece sem aprovação da ONU ou do governo do país.

Na última segunda-feira, no entanto, Obama descartou a presença de mais tropas terrestres na Síria. O presidente americano argumentou que uma intervenção americana traria apenas resultados temporários.


Postar um comentário