Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Pentágono: EUA prontos para nova tática contra o Estado Islâmico

Os Estados Unidos estão prontos para adotar uma nova tática na luta contra o Estado Islâmico, anunciou nesta quinta-feira o secretário de Defesa do país, Ashton Carter.


Sputnik

"Estamos preparados para mudar o nosso envolvimento. O presidente (Barack Obama) indicou que está preparado para fazer mais, inclusive no solo", disse Carter à MSNBC, sugerindo uma presença terrestre mais efetiva na Síria e no Iraque.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
© Sputnik/ David B. Gleason

Uma coalizão internacional formada por mais de 60 países vem realizando ataques aéreos contra posições do Estado islâmico no Iraque e na Síria desde 2014. A operação na Síria acontece sem aprovação da ONU ou do governo do país.

Na última segunda-feira, no entanto, Obama descartou a presença de mais tropas terrestres na Síria. O presidente americano argumentou que uma intervenção americana traria apenas resultados temporários.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas