Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Piloto russo abatido na Turquia é morto a tiros ao descer de paraquedas (VÍDEO)

Segundo informações preliminares fornecidas pelo Estado Maior russo, um piloto que se ejetou do caça Su-24 abatido na Turquia foi morto a tiros enquanto descia de paraquedas.


Sputnik

Radares na base aérea de Hmeymim registraram uma violação do espaço aéreo sírio por parte do caça turco que atacou o avião russo, segundo o Estado Maior.


Caça F-16 turco
F-16 Fighting Falcon da Turquia © flickr.com/ SHAPE NATO

Um vídeo foi publicado no YouTube mostrando militantes atirando na direção dos pilotos que se ejetaram do caça Su-24 que foi derrubado pela Força Aérea turca nesta terça-feira.

Mais cedo, um representante de um conjunto da "oposição síria" anunciou que seu grupo havia executado pilotos que se ejetaram do avião russo abatido.

O comando do espaço aéreo sírio confirmou que o Su-24 russo não cruzou a fronteira para o espaço aéreo turco.






Postar um comentário