Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Piloto russo abatido na Turquia é morto a tiros ao descer de paraquedas (VÍDEO)

Segundo informações preliminares fornecidas pelo Estado Maior russo, um piloto que se ejetou do caça Su-24 abatido na Turquia foi morto a tiros enquanto descia de paraquedas.


Sputnik

Radares na base aérea de Hmeymim registraram uma violação do espaço aéreo sírio por parte do caça turco que atacou o avião russo, segundo o Estado Maior.


Caça F-16 turco
F-16 Fighting Falcon da Turquia © flickr.com/ SHAPE NATO

Um vídeo foi publicado no YouTube mostrando militantes atirando na direção dos pilotos que se ejetaram do caça Su-24 que foi derrubado pela Força Aérea turca nesta terça-feira.

Mais cedo, um representante de um conjunto da "oposição síria" anunciou que seu grupo havia executado pilotos que se ejetaram do avião russo abatido.

O comando do espaço aéreo sírio confirmou que o Su-24 russo não cruzou a fronteira para o espaço aéreo turco.






Postar um comentário

Postagens mais visitadas