Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Troféus de guerra: tecnologias militares desviadas nos últimos 20 anos

A espionagem na indústria militar é uma das formas mais eficazes de obter a tecnologia que não se possui. Na guerra invisível conduzida pelos serviços secretos todos os meios são usados.
Sputnik

A Sputnik conta sobre as tecnologias das quais, em vários momentos, os governos conseguiram se apropriar. 

Drone desaparecido

Em 4 de dezembro de 2011, o mais novo drone stealth norte-americano RQ-170 Sentinel desapareceu no oeste do Afeganistão. Segundo o Pentágono, alguém "cortou" o canal de comunicação entre o drone e o operador. Cinco dias depois, um veículo aéreo não tripulado com características de design semelhantes foi apresentado na televisão iraniana. Ainda não se sabe exatamente como o controle do drone foi interceptado. Especialistas acreditam que isso não poderia ter acontecido sem um moderno sistema de guerra eletrônica entregue ao Irã pela Rússia ou China. Não há informações oficiais sobre esse assunto.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, apelou às autoridades da Repúbl…

Rússia apresenta protesto oficial contra a Turquia

A Rússia apresentou um protesto formal ao adido militar da Turquia por conta da derrubada do jato russo Su-24 por um F-16 turco, no norte da Síria, nesta terça-feira, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

"Nós estamos considerando as ações da Força Aérea turca um ato hostil", disseram as autoridades russas através de um comunicado oficial.


Bombardeiros russos Su-24
Sukhoi Su-24 © Sputnik/ Igor Zarembo

Segundo o serviço de imprensa do ministério, a Defesa russa tentou estabelecer comunicações com Ancara imediatamente após o incidente, mas as tentativas não foram bem sucedidas.

Nesta manhã, um bombardeiro Sukhoi Su-24 das Forças Armadas da Rússia foi abatido por um caça turco, com dois militares a bordo, quando participava de um ataque a posições terroristas no norte da Síria. A Turquia alega que o avião russo teria violado o seu espaço aéreo, mas Moscou nega essa informação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas