Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Rússia: avião Su-24 derrubado estava no espaço aéreo sírio (vídeo)

Um avião russo Su-24 foi derrubado perto da fronteira turca, informa o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

“Hoje no território da Síria, supostamente na sequência de disparos a partir do solo, acidentou um avião Su-24 do grupo aéreo russo na República Árabe da Síria”, diz o Ministério da Defesa da Rússia.


Link permanente da imagem incorporada

“O avião seguia à altitude de 6.000 metros. O destino dos pilotos está sendo investigado. Segundo os dados preliminares, os pilotos conseguiram catapultar-se. Também estão sendo investigadas as circunstâncias da queda do avião russo. O Ministério da Defesa sublinha, durante todo o voo, o avião se manteve sempre sobre o território da Síria. Isto foi fixado por meios de controle objetivos”, acrescentou o departamento militar.

De acordo com um oficial turco, o avião militar foi avisado antes de ser derrubado.

O avião pegou fogo no ar e caiu em território sírio.

Os dois pilotos do avião conseguiram se ejetar antes de o avião cair, de acordo com testemunhas citadas pela CNN turca.

Depois do acidente, o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu enviou o ministro das Relações Exteriores turco para consultas com altos responsáveis da OTAN e da ONU sobre o que aconteceu na fronteira com a Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que o avião derrubado não violou o espaço aéreo turco e realizava o voo estritamente sobre o território sírio.






Postar um comentário

Postagens mais visitadas