Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia: avião Su-24 derrubado estava no espaço aéreo sírio (vídeo)

Um avião russo Su-24 foi derrubado perto da fronteira turca, informa o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

“Hoje no território da Síria, supostamente na sequência de disparos a partir do solo, acidentou um avião Su-24 do grupo aéreo russo na República Árabe da Síria”, diz o Ministério da Defesa da Rússia.


Link permanente da imagem incorporada

“O avião seguia à altitude de 6.000 metros. O destino dos pilotos está sendo investigado. Segundo os dados preliminares, os pilotos conseguiram catapultar-se. Também estão sendo investigadas as circunstâncias da queda do avião russo. O Ministério da Defesa sublinha, durante todo o voo, o avião se manteve sempre sobre o território da Síria. Isto foi fixado por meios de controle objetivos”, acrescentou o departamento militar.

De acordo com um oficial turco, o avião militar foi avisado antes de ser derrubado.

O avião pegou fogo no ar e caiu em território sírio.

Os dois pilotos do avião conseguiram se ejetar antes de o avião cair, de acordo com testemunhas citadas pela CNN turca.

Depois do acidente, o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu enviou o ministro das Relações Exteriores turco para consultas com altos responsáveis da OTAN e da ONU sobre o que aconteceu na fronteira com a Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que o avião derrubado não violou o espaço aéreo turco e realizava o voo estritamente sobre o território sírio.






Postar um comentário