Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Rússia continuará operação militar apesar de incidente com Su-24

A Rússia continuará sua operação na Síria após a derrubada do caça russo Su-24, informou nesta terça-feira o serviço de imprensa do Ministério da Defesa.


Sputnik

"As atividades militares contra terroristas na Síria continuarão", diz o comunicado da instituição.


Su-34 russo está decolando na base aérea Khmeimim em província síria de Latakia
Sukhoi Su-34 © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

O Ministério ressaltou que o avião não havia chegado ao espaço aéreo da Turquia, já que operava exclusivamente em território sírio.

Nesta terça-feira, um caça russo Su-24 foi derrubado por um míssil ar-ar turco em espaço aéreo sírio. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou o ato como "uma punhalada nas costas".

Ancara, por sua vez, assegurou que o avião não violou o espaço aéreo do país.



Postar um comentário