Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Soldado russo morre em operação para resgatar piloto do Su-24 derrubado pela Turquia

Um fuzileiro naval russo foi morto hoje na Síria durante uma operação para resgatar um piloto do jato Su-24, das Forças Armadas da Rússia, que havia sido derrubado mais cedo por um caça da Força Aérea da Turquia.


Sputnik

Segundo fontes militares russas, o fuzileiro estaria a bordo de um helicóptero Mi-8 que acabou sendo alvo de inúmeros disparos quando tentava se aproximar da área onde se encontrava o piloto. 


Mil Mi-8

De acordo com o Estado-Maior russo, dois helicópteros teriam sido utilizados nessa operação. Uma das aeronaves teria sofrido sérios danos em decorrência desses ataques. Os tripulantes, no entanto, foram levados para a base de Hmeymim em segurança.

"A operação de busca e resgate para encontrar o piloto do bombardeiro russo continua", afirmou o tenente-general Sergei Rudskoi, acrescentando que a região seria controlada por grupos radicais de oposição ao governo sírio.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas