Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Soldado russo morre em operação para resgatar piloto do Su-24 derrubado pela Turquia

Um fuzileiro naval russo foi morto hoje na Síria durante uma operação para resgatar um piloto do jato Su-24, das Forças Armadas da Rússia, que havia sido derrubado mais cedo por um caça da Força Aérea da Turquia.


Sputnik

Segundo fontes militares russas, o fuzileiro estaria a bordo de um helicóptero Mi-8 que acabou sendo alvo de inúmeros disparos quando tentava se aproximar da área onde se encontrava o piloto. 


Mil Mi-8

De acordo com o Estado-Maior russo, dois helicópteros teriam sido utilizados nessa operação. Uma das aeronaves teria sofrido sérios danos em decorrência desses ataques. Os tripulantes, no entanto, foram levados para a base de Hmeymim em segurança.

"A operação de busca e resgate para encontrar o piloto do bombardeiro russo continua", afirmou o tenente-general Sergei Rudskoi, acrescentando que a região seria controlada por grupos radicais de oposição ao governo sírio.


Postar um comentário