Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

13º RC Mec recebe viaturas blindadas Cascavel repotencializadas

Forças Terrestres

Pirassununga (SP) – No dia 8 de dezembro, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado recebeu três viaturas blindadas Cascavel, repotencializadas no Arsenal de Guerra de São Paulo. Desta forma, a Unidade aumenta a sua mobilidade e potência de fogo, para melhor cumprir as grandes atividades que previstas para o ano de 2016.


13º RC Mec - 1


Postar um comentário