Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Alemanha compra mais 131 Boxers por €476 milhões

O Bundeswehr alemão fechou contrato com a Rheinmetall e Krauss-Maffei Wegmann para fornecer 131 veículos de combate blindados Boxer no valor de € 476 milhões.


Forças Terrestres

Em nome da Agência Federal da Alemanha de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em serviço do Bundeswehr, a agência de compras internacionais Occar fez uma encomenda à Artec GmbH – uma joint venture da Rheinmetall e KMW – para fornecer um lote adicional de 131 Boxers configurados para blindado de transporte de pessoal. A entrega é programada para ocorrer durante o período de 2017-2020.


boxer-foto-2-rheinmetall-ag

Em 2006, a Artec recebeu um pedido inicial de 272 veículos Boxer para o Bundeswehr, o último dos quais será transferido para as forças armadas alemãs em março de 2016. O contrato abrange as versões de comando e controle, evacuação aeromédica e veículos de formação de condutores bem como APCs capazes de transportar um esquadrão completo de infantaria.

A Holanda é também um parceiro no programa Boxer, tendo encomendado um total de 200 veículos, incluindo neste caso uma configuração de engenharia de combate e uma versão adicional de transporte.

Graças à sua blindagem de material compostos, o Boxer é um dos veículos táticos do mundo 8×8 mais bem protegidos. Este veículo blindado sobre rodas garante excelente proteção contra minas terrestres, artefatos explosivos improvisados ​​e fogo balístico, juntamente com excelente mobilidade dentro e fora de estrada, mesmo em terrenos mais difíceis.

Propulsado por um motor turbo diesel MTU de 530 kW (720 HP) , o Boxer – com peso de até 36,5 toneladas, com uma carga de combate completa – alcança uma velocidade máxima de 103 km/h.

Dispondo de módulos de unidade e de missões separados, o conceito de design do Boxer garante máxima flexibilidade e versatilidade. Na configuração APC seção/esquadrão, o Boxer serve como uma “nave-mãe” para até dez soldados. É equipado com uma estação de arma leve FLW 200 operado remotamente com um lançador de granadas automático de 40 milímetros ou metralhadora pesada de 12,7 milímetros.

A experiência operacional no Afeganistão deixa claro que o Boxer aumenta significativamente a sustentação e a mobilidade no campo de batalha de uma seção de infantaria ou esquadrão. O desempenho positivo do Boxer em operações expedicionárias foi um poderoso fator na decisão do governo alemão de fazer uma nova encomenda.



Postar um comentário