Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

‘Artful’, terceiro submarino classe Astute é recebido formalmente pela Royal Navy

O terceiro dos novos submarinos de ataque da classe “Astute”, Artful, foi oficialmente entregue à Marinha Real britânica.


Poder Naval

Até agora o submarino era de propriedade do Defence Equipment and Support (DE&S), órgão do MoD responsável pela aquisição e suporte de equipamento para as Forças Armadas.

Submarino nuclear classe Astute
Submarino nuclear classe Astute

O Artful é um dos sete submarinos da classe “Astute” sendo construído para a Marinha Real pela BAE Systems Marine Services em Barrow-in-Furness, Cumbria, que estão substituindo progressivamente os submarinos da classe Trafalgar. Os submarinos HMS Astute, HMS Ambush, e agora o Artful, são os primeiros da classe.

Os próximos dois submarinos, Audacious e Anson, estão atualmente sendo construídos em Barrow, e serão seguidos pelo Agamenon e o sétimo submarino, ainda sem nome.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas