Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

‘Artful’, terceiro submarino classe Astute é recebido formalmente pela Royal Navy

O terceiro dos novos submarinos de ataque da classe “Astute”, Artful, foi oficialmente entregue à Marinha Real britânica.


Poder Naval

Até agora o submarino era de propriedade do Defence Equipment and Support (DE&S), órgão do MoD responsável pela aquisição e suporte de equipamento para as Forças Armadas.

Submarino nuclear classe Astute
Submarino nuclear classe Astute

O Artful é um dos sete submarinos da classe “Astute” sendo construído para a Marinha Real pela BAE Systems Marine Services em Barrow-in-Furness, Cumbria, que estão substituindo progressivamente os submarinos da classe Trafalgar. Os submarinos HMS Astute, HMS Ambush, e agora o Artful, são os primeiros da classe.

Os próximos dois submarinos, Audacious e Anson, estão atualmente sendo construídos em Barrow, e serão seguidos pelo Agamenon e o sétimo submarino, ainda sem nome.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas