Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Bombardeiro russo Tu-160 receberá novo sistema de controle de armas

O bombardeiro estratégico Tu-160, em sua versão M2, terá um novo sistema de controle de armas, informou nesta segunda-feira o consórcio KRET, fabricante dos sistemas.


Sputnik

Anteriormente, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou planos para renovar a fabricação do Tupolev Tu-160, que receberia o nome de Tu-160M2.


Bombardero estratégico Tu-160
Tupolev Tu-160 © Sputnik/ Alexey Druzhinin

Seria um avião com equipamentos de boro novos, mas com o mesmo aspecto visual: sua eficácia se duplicaria em comparação com o antecessor.

"O Tu-160M2 terá elementos de aviônica modular integrada, novos equipamentos para guerra eletrônica, um avançado sistema de navegação inercial e um novo sistema de controle de armas", diz o comunicado.

O desenvolvimento dos novos sistemas e equipamentos terminará no ano 2020, diz a nota do consórcio KRET.

O Tupolev Tu-160, desenvolvido nas décadas de 1970 e 1980, é um bombardeiro estratégico supersônico com asa de incidência variável, que permite a escolha de um regime ideal de voo e, com isso, economizar combustível.

O avião pesa 110 toneladas e pode carregar até 40 toneladas.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas