Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Chefes do Exterior da Rússia e EUA preparam frente contra inimigo impiedoso

Os chanceleres da Rússia e dos EUA, Sergei Lavrov e John Kerry, respectivamente, estão realizando encontro nas margens da cúpula da OSCE em Belgrado, segundo divulgou a agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

O foco principal do encontro se centrará na luta contra o terrorismo, segundo divulgou Lavrov durante a reunião do Conselho dos ministros do Exterior da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa):


O encontro do chanceler russo Sergei Lavrov e o seu colega, secretário de Estado norte-americano John Kerry em Sochi
John Kerry e Sergei Lavrov © Ministério das Relações Exteriores da Rússia

“O inimigo perigoso e impiedoso está na nossa frente, e ele tem o alvo de destruir a civilização moderna. Se a Europa não lidar com o desafio, não poderá contar com o desenvolvimento sustentável e próspero”.

No âmbito da sua visita de trabalho à capital sérvia o ministro do Exterior russo também deve se encontrar com os seus homólogos turco e italiano – Mevlut Cavusoglu e Paolo Gentiloni.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas