Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Chefes do Exterior da Rússia e EUA preparam frente contra inimigo impiedoso

Os chanceleres da Rússia e dos EUA, Sergei Lavrov e John Kerry, respectivamente, estão realizando encontro nas margens da cúpula da OSCE em Belgrado, segundo divulgou a agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

O foco principal do encontro se centrará na luta contra o terrorismo, segundo divulgou Lavrov durante a reunião do Conselho dos ministros do Exterior da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa):


O encontro do chanceler russo Sergei Lavrov e o seu colega, secretário de Estado norte-americano John Kerry em Sochi
John Kerry e Sergei Lavrov © Ministério das Relações Exteriores da Rússia

“O inimigo perigoso e impiedoso está na nossa frente, e ele tem o alvo de destruir a civilização moderna. Se a Europa não lidar com o desafio, não poderá contar com o desenvolvimento sustentável e próspero”.

No âmbito da sua visita de trabalho à capital sérvia o ministro do Exterior russo também deve se encontrar com os seus homólogos turco e italiano – Mevlut Cavusoglu e Paolo Gentiloni.


Postar um comentário