Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

PropHiper - Mais rápido do que uma bala

Pesquisadores brasileiros desenvolvem veículo aéreo que se deslocará em velocidade hipersônica
DefesaNet

Se tudo correr como planejado, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizará dentro de dois anos o ensaio em voo do primeiro motor aeronáutico hipersônico feito no país. O teste integra um projeto mais amplo cujo objetivo é dominar o ciclo de desenvolvimento de veículos hipersônicos, que voam, no mínimo, a cinco vezes a velocidade do som, ou Mach 5.
Mach é uma unidade de medida de velocidade correspondente a cerca de 1.200 quilômetros por hora (km/h). O programa é coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), um dos centros de pesquisa do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em parceria com a empresa Orbital Engenharia, ambos de São José dos Campos (SP).

Além do motor hipersônico, o projeto Propulsão Hipersônica 14-X (PropHiper), iniciado em 2006, prevê a construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT), onde o motor será instalado. Batizado de 14-X, …

Chefes do Exterior da Rússia e EUA preparam frente contra inimigo impiedoso

Os chanceleres da Rússia e dos EUA, Sergei Lavrov e John Kerry, respectivamente, estão realizando encontro nas margens da cúpula da OSCE em Belgrado, segundo divulgou a agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

O foco principal do encontro se centrará na luta contra o terrorismo, segundo divulgou Lavrov durante a reunião do Conselho dos ministros do Exterior da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa):


O encontro do chanceler russo Sergei Lavrov e o seu colega, secretário de Estado norte-americano John Kerry em Sochi
John Kerry e Sergei Lavrov © Ministério das Relações Exteriores da Rússia

“O inimigo perigoso e impiedoso está na nossa frente, e ele tem o alvo de destruir a civilização moderna. Se a Europa não lidar com o desafio, não poderá contar com o desenvolvimento sustentável e próspero”.

No âmbito da sua visita de trabalho à capital sérvia o ministro do Exterior russo também deve se encontrar com os seus homólogos turco e italiano – Mevlut Cavusoglu e Paolo Gentiloni.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas