Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Chefes do Exterior da Rússia e EUA preparam frente contra inimigo impiedoso

Os chanceleres da Rússia e dos EUA, Sergei Lavrov e John Kerry, respectivamente, estão realizando encontro nas margens da cúpula da OSCE em Belgrado, segundo divulgou a agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

O foco principal do encontro se centrará na luta contra o terrorismo, segundo divulgou Lavrov durante a reunião do Conselho dos ministros do Exterior da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa):


O encontro do chanceler russo Sergei Lavrov e o seu colega, secretário de Estado norte-americano John Kerry em Sochi
John Kerry e Sergei Lavrov © Ministério das Relações Exteriores da Rússia

“O inimigo perigoso e impiedoso está na nossa frente, e ele tem o alvo de destruir a civilização moderna. Se a Europa não lidar com o desafio, não poderá contar com o desenvolvimento sustentável e próspero”.

No âmbito da sua visita de trabalho à capital sérvia o ministro do Exterior russo também deve se encontrar com os seus homólogos turco e italiano – Mevlut Cavusoglu e Paolo Gentiloni.


Postar um comentário