Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Exército recebe viaturas modernizadas do Projeto Astros 2020

Forças Terrestres

No dia 10 de dezembro, na sede do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), no Forte Santa Bárbara (Formosa/GO), foi entregue o primeiro lote com nove viaturas modernizadas do Projeto Estratégico ASTROS 2020.


Astros 2020 - 3

A entrega faz parte do projeto de modernização das viaturas MK-2 e MK-3, que terão o mesmo patamar das modernas e atuais MK-6, as novas Lançadoras Múltiplas Universais desenvolvidas pelo Projeto ASTROS e a empresa parceira AVIBRAS.

Foram entregues seis unidades da viatura lançadora múltipla universal (LMU) e três unidades da viatura remuniciadora (RMD).

O projeto básico de modernização das viaturas foi um trabalho conjunto do 6º GMF, de integrantes da Diretoria de Material do Comando Logístico, da equipe do Projeto ASTROS 2020 e da AVIBRAS.

De acordo com o Gerente do Projeto Estratégico ASTROS 2020, General de Brigada R/1 José Júlio Dias Barreto, a reformulação contempla 38 viaturas pertencentes ao 6º GMF que serão entregues em mais três lotes até 2018.

A modernização dessas viaturas representa uma autonomia financeira para o Exército, explicou o Presidente da AVIBRAS AEROESPACIAL, Sr Sami Hassuani. “A importância da parceria do Exército com a AVIBRAS está alicerçada em desenvolver um produto de alta tecnologia com o viés para a importação de um produto 100% nacional”, disse.

Estiveram presentes à cerimônia o Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo; o Comandante o Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; oficiais-generais do Alto-Comando do Exército; oficiais-generais da ativa e da reserva; Adidos Militares; o Presidente da AVIBRAS, Sr Sami Hassuani; autoridades civis e convidados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas