Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Exército recebe viaturas modernizadas do Projeto Astros 2020

Forças Terrestres

No dia 10 de dezembro, na sede do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), no Forte Santa Bárbara (Formosa/GO), foi entregue o primeiro lote com nove viaturas modernizadas do Projeto Estratégico ASTROS 2020.


Astros 2020 - 3

A entrega faz parte do projeto de modernização das viaturas MK-2 e MK-3, que terão o mesmo patamar das modernas e atuais MK-6, as novas Lançadoras Múltiplas Universais desenvolvidas pelo Projeto ASTROS e a empresa parceira AVIBRAS.

Foram entregues seis unidades da viatura lançadora múltipla universal (LMU) e três unidades da viatura remuniciadora (RMD).

O projeto básico de modernização das viaturas foi um trabalho conjunto do 6º GMF, de integrantes da Diretoria de Material do Comando Logístico, da equipe do Projeto ASTROS 2020 e da AVIBRAS.

De acordo com o Gerente do Projeto Estratégico ASTROS 2020, General de Brigada R/1 José Júlio Dias Barreto, a reformulação contempla 38 viaturas pertencentes ao 6º GMF que serão entregues em mais três lotes até 2018.

A modernização dessas viaturas representa uma autonomia financeira para o Exército, explicou o Presidente da AVIBRAS AEROESPACIAL, Sr Sami Hassuani. “A importância da parceria do Exército com a AVIBRAS está alicerçada em desenvolver um produto de alta tecnologia com o viés para a importação de um produto 100% nacional”, disse.

Estiveram presentes à cerimônia o Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo; o Comandante o Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; oficiais-generais do Alto-Comando do Exército; oficiais-generais da ativa e da reserva; Adidos Militares; o Presidente da AVIBRAS, Sr Sami Hassuani; autoridades civis e convidados.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas