Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Exército sírio retoma controle do sul de Aleppo

O Exército sírio, apoiado por forças das milícias populares, libertou uma aldeia no sul de Aleppo e seus arredores. Os terroristas sofreram numerosas perdas.


Sputnik

De acordo com a agência de notícias síria SANA, Khan Tuman está localizada a sul de Aleppo. É cercada por áreas agrícolas, que também foram limpas de militantes.

Moradores de Aleppo em uma das ruas da cidade
© Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Durante a operação, o exército sírio tomou o controle total da aldeia de Karasy e da área de armazenagem nas proximidades. Em seguida, foi lançada uma ofensiva na aldeia de Khan Tuman", uma disse fonte militar à SANA.

A guerra civil na Síria dura desde 2011 e já causou a morte de mais de 230 mil pessoas, segundo os dados da ONU. O governo sírio luta contra vários grupos rebeldes e organizações militares, incluindo a Frente al-Nusra e o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).

Desde 30 de setembro, após um pedido oficial de Damasco, caças russos fazem operações diárias contra alvos das facções extremistas na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas