Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Explosão ocorre perto da Universidade Estatal de Damasco. Há vítimas

Explosão ocorre perto da Universidade Estatal de Damasco. Há vítimas


Sputnik

Explosão ocorre perto da Faculdade de Medicina da Universidade Estatal de Damasco. Há vítimas, segundo testemunhas oculares.


Ações militares perto de Damasco
© Sputnik/ Michael Alaeddin

Segundo o correspondente do RT, a bomba visava um ônibus onde seguiam militares do exército sírio.

De acordo com a agência RIA Novosti, cerca de dez militares do exército sírio ficaram feridos.​

«A bomba foi ativada quando o ônibus estava virando para a rodovia Mezze, perto da faculdade da Medicina da Universidade Estatal de Damasco», disse o testemunha à RIA Novosti.

Segundo o funcionário do Crescente Vermelho, 10 militares foram hospitalizados, há pessoas gravemente feridas.

O tráfego rodoviário em direção ao centro da cidade está praticamente paralisado, o local da explosão foi circunscrito por militares.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas