Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Foguetes Katyusha lançados do Líbano atingem o norte de Israel

Pelo menos três foguetes foram disparados a partir do Líbano contra o norte de Israel, segundo confirmou o exército israelense neste domingo (20).


Sputnik

Sirenes de alarme contra ataques aéreos soaram nas comunidades em toda a Galileia Ocidental no norte do país, às 17h42 no horário local. Não há relatos de mortos, feridos ou danos materiais.


Bandeira israelense perto de assentamentos judaicos na Cisjordânia
© AP Photo/ Bernat Armangue

Fontes libanesas disseram à AFP que "dois foguetes Katyusha foram disparados a partir de uma aldeia libanesa a cinco quilômetros da fronteira com Israel".

Tropas das Forças de Defesa de Israel estão vasculhando a região.

No sábado (19) à noite, um dos líderes do grupo libanês Hazbollah, Samir Qantar, foi morto durante uma ataque aéreo de Israel em Damasco, na Síria, de acordo com a organização e o governo sírio.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas