Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

PropHiper - Mais rápido do que uma bala

Pesquisadores brasileiros desenvolvem veículo aéreo que se deslocará em velocidade hipersônica
DefesaNet

Se tudo correr como planejado, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizará dentro de dois anos o ensaio em voo do primeiro motor aeronáutico hipersônico feito no país. O teste integra um projeto mais amplo cujo objetivo é dominar o ciclo de desenvolvimento de veículos hipersônicos, que voam, no mínimo, a cinco vezes a velocidade do som, ou Mach 5.
Mach é uma unidade de medida de velocidade correspondente a cerca de 1.200 quilômetros por hora (km/h). O programa é coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), um dos centros de pesquisa do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em parceria com a empresa Orbital Engenharia, ambos de São José dos Campos (SP).

Além do motor hipersônico, o projeto Propulsão Hipersônica 14-X (PropHiper), iniciado em 2006, prevê a construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT), onde o motor será instalado. Batizado de 14-X, …

Irã tem provas das vendas de petróleo do Daesh à Turquia

O secretário do Conselho de Discernimento do Irã, Mohsen Rezaie, disse que Teerã está pronto para fornecer ao governo turco as informações necessárias sobre o Daesh e o seu comércio de petróleo, informou a mídia iraniana.


Sputnik

«Conselheiros militares iranianos na Síria tiraram fotos e filmaram todas as rotas utilizadas pelos caminhões-tanque do EI para a Turquia. Se as autoridades turcas não têm conhecimento das vendas de petróleo do Daesh em seu país, então podemos dar-lhes os /nossos/ dados da inteligência," disse Rezaie aos jornalistas na sexta-feira (4).





Rezaie também disse que, em breve, serão publicadas algumas notícias importantes sobre a "destruição dos terroristas do Daesh e a sua derrota».

Na quarta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia, divulgou imagens de satélite de caminhões de petróleo cruzando a fronteira turco-síria como evidência de contrabando de petróleo sírio na Turquia.

O vice-ministro russo da Defesa, Anatoly Antonov acusou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e sua família de envolvimento direto em um comércio ilícito de petróleo realizado pelo Daesh.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas