Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Kerry admite que fechamento da fronteira entre Síria e Turquia é fundamental

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, concordou que o fechamento da fronteira entre a Turquia e a Síria constitui uma das medidas cruciais para o sucesso da luta contra os terroristas do Daesh, segundo informou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta quinta-feira.


Sputnik

Mais cedo, Lavrov se encontrou com o seu homólogo norte-americano durante a reunião de chanceleres da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que está sendo realizada em Belgrado, na Sérvia. 


Fronteira entre Turquia e Síria perto da cidade síria de Jarabulus
Fronteira entre a Síria e a Turquia, em Jarabulus © REUTERS/ Murad Sezer

"Nós discutimos a questão do combate ao Estado Islâmico (Daesh), é claro, em primeiro lugar e principalmente, e John Kerry concordou comigo que uma das medidas urgentes e mais esperadas é a vedação da fronteira turco-síria", disse o ministro russo.

De acordo com o chefe da chancelaria russa, os parceiros norte-americanos parecem ter entendido a importância dessa medida, bem como a da participação dos curdos na luta contra o terrorismo.



Postar um comentário