Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Marinha russa faz exercícios contra o uso de armas de destruição em massa

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta terça-feira (8) que um grupo de navios da Marinha russa portando mísseis realizou exercícios no Mar Cáspio contra o uso de armas de destruição em massa.


Sputnik

Os principais exercícios simularam a utilização destes armamentos por um inimigo. De acordo com os planos para o treinamento, enquanto navegava, o comandante do navio esquadrão recebeu informações sobre uma ameaça de uso de armas de destruição em massa.


Frota russa no Mar Cáspio.
Frota russa do Mar Cáspio © Foto: Ministry of Defence

O próximo passo foi coordenar as ações para impedir que os armamentos fossem utilizados contra os navios russos, segundo informou o ministério. A Marinha também realizou treinos trabalhando uma âncora e a recepção e transmissão de sinais usando bandeiras, de acordo com o Código Internacional de Sinais.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas