Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Marinha russa incorpora novo cargueiro porta-mísseis

A Marinha de Guerra da Rússia incorporou o cargueiro de armamentos Akademik Kovaliov, capaz de transportar até oito mísseis balísticos intercontinentais Bulava.


Sputnik

"O novo navio foi entregue à Marinha em uma cerimônia realizada no estaleiro Zvezdochka de Severodvinsk", informou nesta sexta-feira o porta-voz do estaleiro, Eugeni Gladishev.


Cargueiro da classe Project 20180

O chefe de construções do estaleiro, Leonid Berezovski, revelou, por sua vez, que o navio pode transportar até oito mísseis balísticos R-30 Bulava.

"O navio tem quatro compartimentos para transportar dois mísseis intercontinentais em cada um deles", apontou.

O Akademik Kovaliov é o segundo navio especial do projeto 20180 construído no estaleiro Zvezdochka. O local está atualmente construindo mais duas embarcações desse tipo: o rebocador de salvamento marítimo Akademik Aleksandrov e o cargueiro de armamentos Akademik Makeev.

O capitão de corveta Roman Levin, comodoro do Akademik Kovaliov, comentou que esse novo barco é capaz de levar armamentos a qualquer parte do mundo.

"É um navio com casco reforçado pra navegar entre gelo e abastecer submarinos e navios da Marinha nos mares e oceanos mais distantes", afirmou o oficial.


Postar um comentário