Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Marinha russa incorpora novo cargueiro porta-mísseis

A Marinha de Guerra da Rússia incorporou o cargueiro de armamentos Akademik Kovaliov, capaz de transportar até oito mísseis balísticos intercontinentais Bulava.


Sputnik

"O novo navio foi entregue à Marinha em uma cerimônia realizada no estaleiro Zvezdochka de Severodvinsk", informou nesta sexta-feira o porta-voz do estaleiro, Eugeni Gladishev.


Cargueiro da classe Project 20180

O chefe de construções do estaleiro, Leonid Berezovski, revelou, por sua vez, que o navio pode transportar até oito mísseis balísticos R-30 Bulava.

"O navio tem quatro compartimentos para transportar dois mísseis intercontinentais em cada um deles", apontou.

O Akademik Kovaliov é o segundo navio especial do projeto 20180 construído no estaleiro Zvezdochka. O local está atualmente construindo mais duas embarcações desse tipo: o rebocador de salvamento marítimo Akademik Aleksandrov e o cargueiro de armamentos Akademik Makeev.

O capitão de corveta Roman Levin, comodoro do Akademik Kovaliov, comentou que esse novo barco é capaz de levar armamentos a qualquer parte do mundo.

"É um navio com casco reforçado pra navegar entre gelo e abastecer submarinos e navios da Marinha nos mares e oceanos mais distantes", afirmou o oficial.


Postar um comentário