Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Como funcionam os mísseis de micro-ondas que os EUA podem usar em caso de ataque da Coreia do Norte

Nos arredores da cidade de Albuquerque, no Estado do Novo México, uma equipe de especialistas da Força Aérea americana desenvolve uma arma pouco tradicional, mas que poderia ter um objetivo estratégico: deter os mísseis nucleares da Coreia do Norte.
Lioman Lima | BBC Mundo

Não é um armamento qualquer. Trata-se de um tipo de arma eletromagnética que não é nociva para o ser humano e cuja base de funcionamento é a mesma tecnologia de um forno micro-ondas.


E, segundo diversos especialistas em assuntos militares consultados pela BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, poderia ser uma alternativa para desativar as armas nucleares de Pyongyang de forma efetiva, sem gerar grandes prejuízos.

O "Projeto de mísseis avançados de micro-ondas de alta potência de interferência eletrônica" (Champ, na sigla em inglês) prepara, em essência, projéteis que emitem ondas de altíssima frequência, capazes de fritar sistemas eletrônicos.

"Tendo em conta o estado da tecnologia no mundo moderno, em q…

Militares turcos são proibidos de passar férias na Rússia

O Estado-Maior turco proibiu o seu pessoal militar de passar férias na Rússia. A decisão vem poucas semanas depois do Su-24 da Rússia ter sido derrubado pela Força Aérea turca.


Sputnik

Segundo o jornal turco Hurriyet, a ordem foi emitida pelo Estado-Maior da Turquia. A proibição aplica-se a todas as unidades das Forças Armadas turcas.


Soldados turcos
Soldados turcos © AFP 2015/ OZAN KOSE

Anteriormente, foi relatado que Ancara não tinha a intenção de introduzir o regime de vistos para os cidadãos russos, apesar do agravamento das relações entre os dois países.

As relações entre Moscovo e Ancara se tornaram tensas após um jato turco ter abatido uma aeronave russa Su-24 sobre a Síria em novembro, alegando que este havia violado o espaço aéreo turco.

Após o incidente, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto sobre a introdução de medidas econômicas especiais contra a Turquia. As medidas incluem uma proibição da importação de certas mercadorias da Turquia, bem como restrições de viagem.


Postar um comentário