Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Militares turcos são proibidos de passar férias na Rússia

O Estado-Maior turco proibiu o seu pessoal militar de passar férias na Rússia. A decisão vem poucas semanas depois do Su-24 da Rússia ter sido derrubado pela Força Aérea turca.


Sputnik

Segundo o jornal turco Hurriyet, a ordem foi emitida pelo Estado-Maior da Turquia. A proibição aplica-se a todas as unidades das Forças Armadas turcas.


Soldados turcos
Soldados turcos © AFP 2015/ OZAN KOSE

Anteriormente, foi relatado que Ancara não tinha a intenção de introduzir o regime de vistos para os cidadãos russos, apesar do agravamento das relações entre os dois países.

As relações entre Moscovo e Ancara se tornaram tensas após um jato turco ter abatido uma aeronave russa Su-24 sobre a Síria em novembro, alegando que este havia violado o espaço aéreo turco.

Após o incidente, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto sobre a introdução de medidas econômicas especiais contra a Turquia. As medidas incluem uma proibição da importação de certas mercadorias da Turquia, bem como restrições de viagem.


Postar um comentário