Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Militares turcos são proibidos de passar férias na Rússia

O Estado-Maior turco proibiu o seu pessoal militar de passar férias na Rússia. A decisão vem poucas semanas depois do Su-24 da Rússia ter sido derrubado pela Força Aérea turca.


Sputnik

Segundo o jornal turco Hurriyet, a ordem foi emitida pelo Estado-Maior da Turquia. A proibição aplica-se a todas as unidades das Forças Armadas turcas.


Soldados turcos
Soldados turcos © AFP 2015/ OZAN KOSE

Anteriormente, foi relatado que Ancara não tinha a intenção de introduzir o regime de vistos para os cidadãos russos, apesar do agravamento das relações entre os dois países.

As relações entre Moscovo e Ancara se tornaram tensas após um jato turco ter abatido uma aeronave russa Su-24 sobre a Síria em novembro, alegando que este havia violado o espaço aéreo turco.

Após o incidente, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto sobre a introdução de medidas econômicas especiais contra a Turquia. As medidas incluem uma proibição da importação de certas mercadorias da Turquia, bem como restrições de viagem.


Postar um comentário