Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Militares turcos são proibidos de passar férias na Rússia

O Estado-Maior turco proibiu o seu pessoal militar de passar férias na Rússia. A decisão vem poucas semanas depois do Su-24 da Rússia ter sido derrubado pela Força Aérea turca.


Sputnik

Segundo o jornal turco Hurriyet, a ordem foi emitida pelo Estado-Maior da Turquia. A proibição aplica-se a todas as unidades das Forças Armadas turcas.


Soldados turcos
Soldados turcos © AFP 2015/ OZAN KOSE

Anteriormente, foi relatado que Ancara não tinha a intenção de introduzir o regime de vistos para os cidadãos russos, apesar do agravamento das relações entre os dois países.

As relações entre Moscovo e Ancara se tornaram tensas após um jato turco ter abatido uma aeronave russa Su-24 sobre a Síria em novembro, alegando que este havia violado o espaço aéreo turco.

Após o incidente, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto sobre a introdução de medidas econômicas especiais contra a Turquia. As medidas incluem uma proibição da importação de certas mercadorias da Turquia, bem como restrições de viagem.


Postar um comentário