Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Moscou impenetrável: mísseis balísticos não são ameaça à cidade

O sistema de defesa de mísseis pode proteger Moscou contra qualquer tipo de míssil balístico, segundo o coronel Andrei Cheburin, comandante da divisão de defesa de mísseis do 1º Exército de Defesa Aérea das Forças de Defesa Aeroespeciais da Rússia.


Sputnik

"Neste momento, é o único sistema do mundo capaz de interceptar qualquer tipo de míssil balístico vindo de qualquer direção, inclusive mísseis projetados especificamente para superar sistemas antiaéreos", revelou Cheburin em uma entrevista com a imprensa russa nesta segunda-feira.


Radar do sistema de defesa contra mísseis de Moscou
Radar do sistema de defesa antimísseis de Moscou © Sputnik/ Ramil Sitdikov

Ele também afirmou que as Forças de Defesa Aeroespaciais da Rússia estão prestes a atualizar as instalações de defesa contra mísseis da cidade.

"O sistema de defesa contra mísseis de Moscou é uma rede automatizada complexa que inclui tanto sistemas de informação quanto de armas. As forças de defesa antimísseis sob meu comando são diretamente responsáveis pela prontidão de combate de todo o sistema", declarou.

O coronel também mencionou que os elementos de defesa antiaérea protegendo a capital russa estão ligados diretamente a sistemas de monitoramento e de alerta de mísseis balísticos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas