Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Moscou impenetrável: mísseis balísticos não são ameaça à cidade

O sistema de defesa de mísseis pode proteger Moscou contra qualquer tipo de míssil balístico, segundo o coronel Andrei Cheburin, comandante da divisão de defesa de mísseis do 1º Exército de Defesa Aérea das Forças de Defesa Aeroespeciais da Rússia.


Sputnik

"Neste momento, é o único sistema do mundo capaz de interceptar qualquer tipo de míssil balístico vindo de qualquer direção, inclusive mísseis projetados especificamente para superar sistemas antiaéreos", revelou Cheburin em uma entrevista com a imprensa russa nesta segunda-feira.


Radar do sistema de defesa contra mísseis de Moscou
Radar do sistema de defesa antimísseis de Moscou © Sputnik/ Ramil Sitdikov

Ele também afirmou que as Forças de Defesa Aeroespaciais da Rússia estão prestes a atualizar as instalações de defesa contra mísseis da cidade.

"O sistema de defesa contra mísseis de Moscou é uma rede automatizada complexa que inclui tanto sistemas de informação quanto de armas. As forças de defesa antimísseis sob meu comando são diretamente responsáveis pela prontidão de combate de todo o sistema", declarou.

O coronel também mencionou que os elementos de defesa antiaérea protegendo a capital russa estão ligados diretamente a sistemas de monitoramento e de alerta de mísseis balísticos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas