Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Países fazem fila para comprar caças russos Su-34 e Su-35

Modelos Su-34 e Su-35 são o orgulho das Forças Armadas russas, disse o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov.


Sputnik

Países estão "fazendo fila" para comprar caças Su-34 e Su-35, que demonstraram suas capacidades excepcionais durante a operação militar na Síria, disse nesta segunda-feira o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov.


Sukhoi Su-34, Sukhoi Su-35 e Sukhoi T-50

"Hoje, forças militares estão recebendo modelos avançados como o Su-34 e o Su-35, com características iguais às de modelos ocidentais", disse Borisov.

"Estes é o orgulho de nossas Forças Armadas. Esses modelos já demonstraram sua capacidade de combate, inclusive no conflito sírio. Compradores em potencial já estão 'fazendo fila'", disse Borisov ao canal de TV Russia-24.

O Su-34 é o caça de interceptação mais avançado da Rússia. Ele fez sua "estreia" recentemente, no conflito da Síria. O modelo é armado com mísseis R-73 de combate e R-77 ar-ar de longo alcance. A Aeronave tem autonomia de combate de quase 700 milhas com combustível interno, mas também pode ser reabastecida no ar.

O caça Su-35 é uma versão modernizada do Su-27 multifuncional. Ele foi exibido fora da Rússia pela primeira vez em 2013, no Paris Air Show.


Postar um comentário