Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Países fazem fila para comprar caças russos Su-34 e Su-35

Modelos Su-34 e Su-35 são o orgulho das Forças Armadas russas, disse o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov.


Sputnik

Países estão "fazendo fila" para comprar caças Su-34 e Su-35, que demonstraram suas capacidades excepcionais durante a operação militar na Síria, disse nesta segunda-feira o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov.


Sukhoi Su-34, Sukhoi Su-35 e Sukhoi T-50

"Hoje, forças militares estão recebendo modelos avançados como o Su-34 e o Su-35, com características iguais às de modelos ocidentais", disse Borisov.

"Estes é o orgulho de nossas Forças Armadas. Esses modelos já demonstraram sua capacidade de combate, inclusive no conflito sírio. Compradores em potencial já estão 'fazendo fila'", disse Borisov ao canal de TV Russia-24.

O Su-34 é o caça de interceptação mais avançado da Rússia. Ele fez sua "estreia" recentemente, no conflito da Síria. O modelo é armado com mísseis R-73 de combate e R-77 ar-ar de longo alcance. A Aeronave tem autonomia de combate de quase 700 milhas com combustível interno, mas também pode ser reabastecida no ar.

O caça Su-35 é uma versão modernizada do Su-27 multifuncional. Ele foi exibido fora da Rússia pela primeira vez em 2013, no Paris Air Show.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas