Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Parlamento iraquiano defende cooperação com a Rússia na luta contra Daesh (EI)

O Comitê de Segurança e Defesa do parlamento iraquiano proporá muito em breve ao primeiro-ministro do país, Haider al-Abadi, que a Turquia coopere com a Rússia na operação de ataques aéreos contra posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).


Sputnik

A informação foi prestada com exclusividade à Sputnik pelo membro do comitê iraquiano, deputado Iskander Watut.


Os militares iraquianos
Exército do Iraque © REUTERS

"Em breve será realizada uma reunião [do comitê] com o primeiro-ministro Haider al-Abadi e nós iremos apresentar propostas relativas à cooperação com a Rússia sobre ataques aéreos contra EI e combate ao terrorismo no Iraque" – disse o porta-voz.


A Rússia realiza desde 30 de setembro ataques aéreos contra posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. A operação aérea russa foi desencadeada por um pedido de ajuda militar enviado a Moscou pelo presidente da Síria, Bashar Assad.

Segundo o ministério da Defesa da Rússia, apenas na semana passada (entre 26 de novembro de 4 de dezembro), a aviação russa realizou 431 voos de combate contra posições do Daesh na Síria, atingindo um total de 1458 alvos terroristas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas