Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Parlamento iraquiano defende cooperação com a Rússia na luta contra Daesh (EI)

O Comitê de Segurança e Defesa do parlamento iraquiano proporá muito em breve ao primeiro-ministro do país, Haider al-Abadi, que a Turquia coopere com a Rússia na operação de ataques aéreos contra posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).


Sputnik

A informação foi prestada com exclusividade à Sputnik pelo membro do comitê iraquiano, deputado Iskander Watut.


Os militares iraquianos
Exército do Iraque © REUTERS

"Em breve será realizada uma reunião [do comitê] com o primeiro-ministro Haider al-Abadi e nós iremos apresentar propostas relativas à cooperação com a Rússia sobre ataques aéreos contra EI e combate ao terrorismo no Iraque" – disse o porta-voz.


A Rússia realiza desde 30 de setembro ataques aéreos contra posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. A operação aérea russa foi desencadeada por um pedido de ajuda militar enviado a Moscou pelo presidente da Síria, Bashar Assad.

Segundo o ministério da Defesa da Rússia, apenas na semana passada (entre 26 de novembro de 4 de dezembro), a aviação russa realizou 431 voos de combate contra posições do Daesh na Síria, atingindo um total de 1458 alvos terroristas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas