Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Projeto russo de torpedo nuclear preocupa Washington

Um projeto russo de torpedo nuclear é motivo de preocupação para os Estados Unidos, declarou a subsecretária de Estado para Controle de Armas, Rose Gottemoeller.


Sputnik

"Estamos preocupados que isso possa ameaçar os Estados unidos se for colocado para uso operacional", afirmou Gottemoeller ao Congresso americano. "Acredito que é um sistema alarmante", completou. 


Rose Gottemoeller, subsecretária de Estado dos EUA
Rose Gottemoeller © AFP 2015/ KIRILL KUDRYAVTSEV

Em novembro, um slide com o torpedo russo do projeto secreto Status-6 apareceu casualmente na TV russa em uma reportagem sobre uma reunião do presidente Vladimir Putin com representantes do setor de Defesa em Sochi.

Trata-se de um torpedo dotado de ogiva nuclear e capaz de provocar "danos garantidos" por meio de ampla e duradoura contaminação radioativa das zonas costeiras do inimigo.

O projétil, desenvolvido pela empresa Rubin, terá alcance de até 10 mil quilômetros e poderá ser lançada de cerca de mil metros de profundidade.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas