Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Projeto russo de torpedo nuclear preocupa Washington

Um projeto russo de torpedo nuclear é motivo de preocupação para os Estados Unidos, declarou a subsecretária de Estado para Controle de Armas, Rose Gottemoeller.


Sputnik

"Estamos preocupados que isso possa ameaçar os Estados unidos se for colocado para uso operacional", afirmou Gottemoeller ao Congresso americano. "Acredito que é um sistema alarmante", completou. 


Rose Gottemoeller, subsecretária de Estado dos EUA
Rose Gottemoeller © AFP 2015/ KIRILL KUDRYAVTSEV

Em novembro, um slide com o torpedo russo do projeto secreto Status-6 apareceu casualmente na TV russa em uma reportagem sobre uma reunião do presidente Vladimir Putin com representantes do setor de Defesa em Sochi.

Trata-se de um torpedo dotado de ogiva nuclear e capaz de provocar "danos garantidos" por meio de ampla e duradoura contaminação radioativa das zonas costeiras do inimigo.

O projétil, desenvolvido pela empresa Rubin, terá alcance de até 10 mil quilômetros e poderá ser lançada de cerca de mil metros de profundidade.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas