Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rebeldes sírios criam nova união em conexão com sucessos do exército sírio

Os grupos armados que atuam na região de Guta Oriental, nos arredores de Damasco, anunciaram nesta terça-feira (15) a criação de uma nova união de militantes, chamada Novo Posto Operacional, para fazer frente aos avanços do exército sírio.


Sputnik

A Sputnik obteve esta informação de fontes bem informadas, que especificaram que a nova estratégia dos militantes tem a ver com liberação do aeródromo militar de Marj al-Sultan.


Milícias sírias

Lembramos que o exército da Síria, apoiado por destacamentos da milícia popular, retomou o controle deste aeródromo, nos arredores de Damasco, liquidando dezenas de militantes.

“A nova união conta com os grupos Jaysh al-Islam, Frente al-Nusra, Ahrar al-Sham e outros. O posto operacional é chefiado por Abu Khalid Islam e Abu Busam al-Barra”, divulgaram as fontes.


Mais cedo, fontes na milícia popular síria divulgaram à agência noticiosa russa RIA Novosti que o exército e a milícia conseguiram criar uma zona segura à volta do aeródromo e que as tropas começaram a desminagem do território.

A base militar aérea de Marj al-Sultan está localizada perto da cidade-satélite de Duma, a 18 km da fronteira síria. O local era um dos pontos cruciais para os terroristas do Jaysh al-Islam.


Postar um comentário