Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rebeldes sírios criam nova união em conexão com sucessos do exército sírio

Os grupos armados que atuam na região de Guta Oriental, nos arredores de Damasco, anunciaram nesta terça-feira (15) a criação de uma nova união de militantes, chamada Novo Posto Operacional, para fazer frente aos avanços do exército sírio.


Sputnik

A Sputnik obteve esta informação de fontes bem informadas, que especificaram que a nova estratégia dos militantes tem a ver com liberação do aeródromo militar de Marj al-Sultan.


Milícias sírias

Lembramos que o exército da Síria, apoiado por destacamentos da milícia popular, retomou o controle deste aeródromo, nos arredores de Damasco, liquidando dezenas de militantes.

“A nova união conta com os grupos Jaysh al-Islam, Frente al-Nusra, Ahrar al-Sham e outros. O posto operacional é chefiado por Abu Khalid Islam e Abu Busam al-Barra”, divulgaram as fontes.


Mais cedo, fontes na milícia popular síria divulgaram à agência noticiosa russa RIA Novosti que o exército e a milícia conseguiram criar uma zona segura à volta do aeródromo e que as tropas começaram a desminagem do território.

A base militar aérea de Marj al-Sultan está localizada perto da cidade-satélite de Duma, a 18 km da fronteira síria. O local era um dos pontos cruciais para os terroristas do Jaysh al-Islam.


Postar um comentário