Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Rosoboronexport: novo tanque russo Т-90МS é o melhor do mercado global (vídeo)

O vice-diretor geral da estatal russa Rosoboronexport (filial da corporação Rostec e a maior exportadora de armas e equipamentos militares do país), Sergei Goreslavsky, revelou em entrevista à Sputnik que as características técnicas do novo tanque russo T-90MS fazem dele o melhor tanque do mercado mundial da atualidade.


Sputnik

Goreslavsky está liderando uma delegação mista da corporação Rostec e da Rosoboronexport na feira militar Gulf Defence & Aerospace-2015, no Kuwait.


 T-90MS
T-90MS © Foto: army-news.ru

"O novo tanque T-90MS foi apresentado diversas vezes em feiras internacionais, incluindo a maior feira regional IDEX, em Abu Dhabi. Temos a certeza de que pelo conjunto de seus indicadores e pelo critério "eficiência-preço" o T-90MS, que está no topo do desenvolvimento da família T-72/T-90, é o melhor tanque oferecido hoje no mercado internacional de armamentos" – disse o vice-diretor respondendo à pergunta sobre o interesse que o tanque representa para os países do Oriente Médio.


Nas palavras de Goreslavsky, a Rosoboronexport está ativamente empenhada na divulgação desse novo modelo de tanque, que já despertou o interesse de muitos países árabes.

O T-90MS é a mais nova versão para exportação do tanque T-90 e utiliza os mesmos tipos de armamento. Além disso o novo modelo inclui projéteis de fragmentação remotamente controlada, proporcionando um combate mais eficaz contra alvos vivos.

O T-90 entrou ao serviço do Exército russo em 1993, sendo uma continuação do desenvolvimento do T-72. T-90 é considerado um dos 10 melhores tanques do mundo. Atualmente ele é o principal tanque de guerra de maior sucesso comercial no mercado global.

Os maiores clientes são a Argélia (305), o Azerbaijão (114), o Turquemenistão (40) e Venezuela (50 ~ 100). O maior destino de exportação é a Índia, que obteve 620 tanques para montagem local e planeja produzir 1.000 tanques localmente.

A principal arma do tanque, um canhão 2A46M, tem capacidade para disparar mísseis guiados antitanque Refleks, o que lhe permite atingir alvos a mais de 4.000 metros.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas