Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rosoboronexport: novo tanque russo Т-90МS é o melhor do mercado global (vídeo)

O vice-diretor geral da estatal russa Rosoboronexport (filial da corporação Rostec e a maior exportadora de armas e equipamentos militares do país), Sergei Goreslavsky, revelou em entrevista à Sputnik que as características técnicas do novo tanque russo T-90MS fazem dele o melhor tanque do mercado mundial da atualidade.


Sputnik

Goreslavsky está liderando uma delegação mista da corporação Rostec e da Rosoboronexport na feira militar Gulf Defence & Aerospace-2015, no Kuwait.


 T-90MS
T-90MS © Foto: army-news.ru

"O novo tanque T-90MS foi apresentado diversas vezes em feiras internacionais, incluindo a maior feira regional IDEX, em Abu Dhabi. Temos a certeza de que pelo conjunto de seus indicadores e pelo critério "eficiência-preço" o T-90MS, que está no topo do desenvolvimento da família T-72/T-90, é o melhor tanque oferecido hoje no mercado internacional de armamentos" – disse o vice-diretor respondendo à pergunta sobre o interesse que o tanque representa para os países do Oriente Médio.


Nas palavras de Goreslavsky, a Rosoboronexport está ativamente empenhada na divulgação desse novo modelo de tanque, que já despertou o interesse de muitos países árabes.

O T-90MS é a mais nova versão para exportação do tanque T-90 e utiliza os mesmos tipos de armamento. Além disso o novo modelo inclui projéteis de fragmentação remotamente controlada, proporcionando um combate mais eficaz contra alvos vivos.

O T-90 entrou ao serviço do Exército russo em 1993, sendo uma continuação do desenvolvimento do T-72. T-90 é considerado um dos 10 melhores tanques do mundo. Atualmente ele é o principal tanque de guerra de maior sucesso comercial no mercado global.

Os maiores clientes são a Argélia (305), o Azerbaijão (114), o Turquemenistão (40) e Venezuela (50 ~ 100). O maior destino de exportação é a Índia, que obteve 620 tanques para montagem local e planeja produzir 1.000 tanques localmente.

A principal arma do tanque, um canhão 2A46M, tem capacidade para disparar mísseis guiados antitanque Refleks, o que lhe permite atingir alvos a mais de 4.000 metros.




Postar um comentário