Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Rússia avisa Turquia das consequências negativas de ‘ações irresponsáveis’

Ministério da Defesa da Rússia alertou o adido militar turco das consequências possíveis das "ações irresponsáveis" de Ancara em relação às Forças Armadas da Rússia.


Sputnik

"O adido militar turco foi avisado das possíveis consequências negativas de ações imprudentes de Ancara em relação às Forças Armadas da Rússia, que têm a tarefa de combater o terrorismo internacional na Síria", disse o Ministério da Defesa da Rússia.


Soldato no navio  anti-submarino Smetlivy da Frota do Mar Negro da Rússia
Marinheiro russo a bordo da fragata Smetlivy © Sputnik/ Gennadiy Dianov

O ministério afirmou que o diplomata foi informado da profunda preocupação com mais uma provocação do lado turco relativamente à fragata russa "Smetlivy" no Mar Egeu.

O adido militar turco Ahmet Gunes prometeu transmitir a declaração da Rússia a Ancara, de acordo com o ministério.

No início do dia, a tripulação da fragata russa Smetlivy conseguiu evitar a colisão com um arrastão turco na parte norte do Mar Egeu. Após o incidente, o adido militar na embaixada turca em Moscou foi chamado de urgência para o Ministério russo da Defesa.


Postar um comentário