Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Rússia avisa Turquia das consequências negativas de ‘ações irresponsáveis’

Ministério da Defesa da Rússia alertou o adido militar turco das consequências possíveis das "ações irresponsáveis" de Ancara em relação às Forças Armadas da Rússia.


Sputnik

"O adido militar turco foi avisado das possíveis consequências negativas de ações imprudentes de Ancara em relação às Forças Armadas da Rússia, que têm a tarefa de combater o terrorismo internacional na Síria", disse o Ministério da Defesa da Rússia.


Soldato no navio  anti-submarino Smetlivy da Frota do Mar Negro da Rússia
Marinheiro russo a bordo da fragata Smetlivy © Sputnik/ Gennadiy Dianov

O ministério afirmou que o diplomata foi informado da profunda preocupação com mais uma provocação do lado turco relativamente à fragata russa "Smetlivy" no Mar Egeu.

O adido militar turco Ahmet Gunes prometeu transmitir a declaração da Rússia a Ancara, de acordo com o ministério.

No início do dia, a tripulação da fragata russa Smetlivy conseguiu evitar a colisão com um arrastão turco na parte norte do Mar Egeu. Após o incidente, o adido militar na embaixada turca em Moscou foi chamado de urgência para o Ministério russo da Defesa.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas