Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Rússia cria seu próprio 'avião do Juízo Final’

A empresa russa Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK na sigla em russo, subsidiária da exportadora russa Rostec) criou um ponto de comando aéreo de direção estratégica da segunda geração.


Sputnik

Os testes estatais do ponto de comando aéreo de direção estratégica terminaram com sucesso na Rússia. Até o fim do ano o sistema será entregada ao Ministério da Defesa russo, disse na terça-feira (1) a Corporação Unida de construção de equipamentos (OPK).


Avião russo Ilyushin Il-80
Ilyushin Il-80 © Foto: Wikipedia/Kirill Naumenko

Além da Rússia, somente os EUA possuem equipamentos semelhantes. Os norte-americanos nomearam o seu sistema parecido como 'avião do Juízo Final'. O ponto aéreo de gestão estratégica é uma ferramenta extremamente útil em condições de implantação rápida de forças, falta de infraestrutura terrestre, de comunicação e inoperabilidade de pontos de comando terrestre.

"A OPK criou para o Ministério da Defesa russo um ponto de comando aéreo de direção estratégica da segunda geração. O primeiro sistema de equipamentos a bordo do avião Ilyushin Il-80 passou por testes estatais com êxito e até o fim de 2015 será entregado ao cliente", diz-se no comunicado divulgado pela empresa.

Segundo as informações do comunicado, "tendo em conta as suas caraterísticas é um sistema único que assegura a gestão estratégica de tropas de todos os tipos".

A nova geração de pontos de comando aéreo é mais resistente, seguro e energeticamente eficiente, tem mais funções é parâmetros desenvolvidos.

"A estrutura do Il-80 permite levar a bordo altos comandantes das Forças Armadas da Rússia […] grupo operativo dos militares do Estado-Maior e especialistas do grupo técnico que assegura o funcionamento do equipamento especial do avião. As caraterísticas técnicas do sistema permitem dirigir tropas terrestres, a Marinha, a Força Aeroespacial e Força Estratégica de Mísseis", disse a corporação.

Mais antes se tornou público que a corporação russa já começou trabalhos para elaborar um ponto de comando aéreo da terceira geração.



Postar um comentário