Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Rússia cria seu próprio 'avião do Juízo Final’

A empresa russa Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK na sigla em russo, subsidiária da exportadora russa Rostec) criou um ponto de comando aéreo de direção estratégica da segunda geração.


Sputnik

Os testes estatais do ponto de comando aéreo de direção estratégica terminaram com sucesso na Rússia. Até o fim do ano o sistema será entregada ao Ministério da Defesa russo, disse na terça-feira (1) a Corporação Unida de construção de equipamentos (OPK).


Avião russo Ilyushin Il-80
Ilyushin Il-80 © Foto: Wikipedia/Kirill Naumenko

Além da Rússia, somente os EUA possuem equipamentos semelhantes. Os norte-americanos nomearam o seu sistema parecido como 'avião do Juízo Final'. O ponto aéreo de gestão estratégica é uma ferramenta extremamente útil em condições de implantação rápida de forças, falta de infraestrutura terrestre, de comunicação e inoperabilidade de pontos de comando terrestre.

"A OPK criou para o Ministério da Defesa russo um ponto de comando aéreo de direção estratégica da segunda geração. O primeiro sistema de equipamentos a bordo do avião Ilyushin Il-80 passou por testes estatais com êxito e até o fim de 2015 será entregado ao cliente", diz-se no comunicado divulgado pela empresa.

Segundo as informações do comunicado, "tendo em conta as suas caraterísticas é um sistema único que assegura a gestão estratégica de tropas de todos os tipos".

A nova geração de pontos de comando aéreo é mais resistente, seguro e energeticamente eficiente, tem mais funções é parâmetros desenvolvidos.

"A estrutura do Il-80 permite levar a bordo altos comandantes das Forças Armadas da Rússia […] grupo operativo dos militares do Estado-Maior e especialistas do grupo técnico que assegura o funcionamento do equipamento especial do avião. As caraterísticas técnicas do sistema permitem dirigir tropas terrestres, a Marinha, a Força Aeroespacial e Força Estratégica de Mísseis", disse a corporação.

Mais antes se tornou público que a corporação russa já começou trabalhos para elaborar um ponto de comando aéreo da terceira geração.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas