Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Rússia envia helicópteros de transporte e ataque para base na Armênia

Sete helicópteros de ataque russos Mi-24 e helicópteros de transporte Mi-8MT foram enviados para a base aérea russa na Armênia, informou nesta terça-feira (8) o Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

Um lote adicional de helicópteros deve ser deslocado para a base até o fim do ano, diz-se no comunicado divulgado hoje:

"A base aérea russa de Erebuni [Armênia] recebeu um lote de helicópteros modernos de ataque Mi-24P e de transporte Mi-8MT".


Helicóptero Mi-24 da Força Aérea bielorrussa fazendo fogo com projeteis a jato não controlados e canhões durante os exercícios conjuntos da Rússia e Bielorrússia ‘Escudo da União’
Mil Mi 24 Hind © Sputnik/ Aleksei Danichev

Os helicópteros serão estacionados perto dos caças MiG-29, divulgou o comunicado, adicionando que os pilotos começarão os voos dentro de um mês.

A base de Erebuni foi criada em 1995. Três anos depois, em 1998, passou a contar com caças multipropósito MiG-29 Fulcrum, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Em julho de 2001 as unidades de Erebuni foram incorporadas na divisão aérea da 102ª base militar russa de Gyumri, Armênia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas