Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Rússia envia helicópteros de transporte e ataque para base na Armênia

Sete helicópteros de ataque russos Mi-24 e helicópteros de transporte Mi-8MT foram enviados para a base aérea russa na Armênia, informou nesta terça-feira (8) o Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

Um lote adicional de helicópteros deve ser deslocado para a base até o fim do ano, diz-se no comunicado divulgado hoje:

"A base aérea russa de Erebuni [Armênia] recebeu um lote de helicópteros modernos de ataque Mi-24P e de transporte Mi-8MT".


Helicóptero Mi-24 da Força Aérea bielorrussa fazendo fogo com projeteis a jato não controlados e canhões durante os exercícios conjuntos da Rússia e Bielorrússia ‘Escudo da União’
Mil Mi 24 Hind © Sputnik/ Aleksei Danichev

Os helicópteros serão estacionados perto dos caças MiG-29, divulgou o comunicado, adicionando que os pilotos começarão os voos dentro de um mês.

A base de Erebuni foi criada em 1995. Três anos depois, em 1998, passou a contar com caças multipropósito MiG-29 Fulcrum, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Em julho de 2001 as unidades de Erebuni foram incorporadas na divisão aérea da 102ª base militar russa de Gyumri, Armênia.

Postar um comentário