Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Rússia envia helicópteros de transporte e ataque para base na Armênia

Sete helicópteros de ataque russos Mi-24 e helicópteros de transporte Mi-8MT foram enviados para a base aérea russa na Armênia, informou nesta terça-feira (8) o Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

Um lote adicional de helicópteros deve ser deslocado para a base até o fim do ano, diz-se no comunicado divulgado hoje:

"A base aérea russa de Erebuni [Armênia] recebeu um lote de helicópteros modernos de ataque Mi-24P e de transporte Mi-8MT".


Helicóptero Mi-24 da Força Aérea bielorrussa fazendo fogo com projeteis a jato não controlados e canhões durante os exercícios conjuntos da Rússia e Bielorrússia ‘Escudo da União’
Mil Mi 24 Hind © Sputnik/ Aleksei Danichev

Os helicópteros serão estacionados perto dos caças MiG-29, divulgou o comunicado, adicionando que os pilotos começarão os voos dentro de um mês.

A base de Erebuni foi criada em 1995. Três anos depois, em 1998, passou a contar com caças multipropósito MiG-29 Fulcrum, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Em julho de 2001 as unidades de Erebuni foram incorporadas na divisão aérea da 102ª base militar russa de Gyumri, Armênia.

Postar um comentário