Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Rússia envia helicópteros de transporte e ataque para base na Armênia

Sete helicópteros de ataque russos Mi-24 e helicópteros de transporte Mi-8MT foram enviados para a base aérea russa na Armênia, informou nesta terça-feira (8) o Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

Um lote adicional de helicópteros deve ser deslocado para a base até o fim do ano, diz-se no comunicado divulgado hoje:

"A base aérea russa de Erebuni [Armênia] recebeu um lote de helicópteros modernos de ataque Mi-24P e de transporte Mi-8MT".


Helicóptero Mi-24 da Força Aérea bielorrussa fazendo fogo com projeteis a jato não controlados e canhões durante os exercícios conjuntos da Rússia e Bielorrússia ‘Escudo da União’
Mil Mi 24 Hind © Sputnik/ Aleksei Danichev

Os helicópteros serão estacionados perto dos caças MiG-29, divulgou o comunicado, adicionando que os pilotos começarão os voos dentro de um mês.

A base de Erebuni foi criada em 1995. Três anos depois, em 1998, passou a contar com caças multipropósito MiG-29 Fulcrum, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Em julho de 2001 as unidades de Erebuni foram incorporadas na divisão aérea da 102ª base militar russa de Gyumri, Armênia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas