Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Rússia introduz medidas de controle adicionais em portos após tensão com Turquia

A Rússia introduz medidas de controle adicionais em seus portos marítimos, incluindo os localizados no Mar Negro e no Mar de Azov. A informação foi divulgada pelo vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov.


Sputnik

Segundo ele, a medida foi adotada pela proximidade geográfica de alguns portos com a Turquia.


O pequeno aerodeslizador Yevgeny Kocheshkov (frente) durante o ensaio da parada do Dia da Marinha russa no canal marítimo de Baltiysk.
© Sputnik/ Igor Zarembo

Quanto à comunicação por ar com a Turquia, Shuvalov afirmou que está em vigor uma proibição para fretar voos charter e vender pacotes turísticos. Quanto aos vôos regulares, eles serão submetidos a controles de segurança adicionais.

"Os voos regulares estão sujeitos a controles adicionais por razões de segurança", disse ele.

Ao falar da situação da contratação de cidadãos turcos na Rússia após as medidas tomadas pelas autoridades, Shuvalov disse que aqueles que foram contratados até 31 de Dezembro não serão afetados pelas restrições.

No dia 24 de novembro o caça russo Su-24 foi abatido em território sírio por um míssil turco, ataque que provocou a atual tensão entre Moscou e Ancara.

A Turquia alega que o avião russo entrou no espaço aéreo turco, enquanto a Rússia argumenta que o caça não atravessou a fronteira.

No sábado, Putin decretou impor restrições econômicas contra a Turquia, em particular nas áreas de comércio, viagens e emprego.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas