Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rússia introduz medidas de controle adicionais em portos após tensão com Turquia

A Rússia introduz medidas de controle adicionais em seus portos marítimos, incluindo os localizados no Mar Negro e no Mar de Azov. A informação foi divulgada pelo vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov.


Sputnik

Segundo ele, a medida foi adotada pela proximidade geográfica de alguns portos com a Turquia.


O pequeno aerodeslizador Yevgeny Kocheshkov (frente) durante o ensaio da parada do Dia da Marinha russa no canal marítimo de Baltiysk.
© Sputnik/ Igor Zarembo

Quanto à comunicação por ar com a Turquia, Shuvalov afirmou que está em vigor uma proibição para fretar voos charter e vender pacotes turísticos. Quanto aos vôos regulares, eles serão submetidos a controles de segurança adicionais.

"Os voos regulares estão sujeitos a controles adicionais por razões de segurança", disse ele.

Ao falar da situação da contratação de cidadãos turcos na Rússia após as medidas tomadas pelas autoridades, Shuvalov disse que aqueles que foram contratados até 31 de Dezembro não serão afetados pelas restrições.

No dia 24 de novembro o caça russo Su-24 foi abatido em território sírio por um míssil turco, ataque que provocou a atual tensão entre Moscou e Ancara.

A Turquia alega que o avião russo entrou no espaço aéreo turco, enquanto a Rússia argumenta que o caça não atravessou a fronteira.

No sábado, Putin decretou impor restrições econômicas contra a Turquia, em particular nas áreas de comércio, viagens e emprego.


Postar um comentário