Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Rússia introduz medidas de controle adicionais em portos após tensão com Turquia

A Rússia introduz medidas de controle adicionais em seus portos marítimos, incluindo os localizados no Mar Negro e no Mar de Azov. A informação foi divulgada pelo vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov.


Sputnik

Segundo ele, a medida foi adotada pela proximidade geográfica de alguns portos com a Turquia.


O pequeno aerodeslizador Yevgeny Kocheshkov (frente) durante o ensaio da parada do Dia da Marinha russa no canal marítimo de Baltiysk.
© Sputnik/ Igor Zarembo

Quanto à comunicação por ar com a Turquia, Shuvalov afirmou que está em vigor uma proibição para fretar voos charter e vender pacotes turísticos. Quanto aos vôos regulares, eles serão submetidos a controles de segurança adicionais.

"Os voos regulares estão sujeitos a controles adicionais por razões de segurança", disse ele.

Ao falar da situação da contratação de cidadãos turcos na Rússia após as medidas tomadas pelas autoridades, Shuvalov disse que aqueles que foram contratados até 31 de Dezembro não serão afetados pelas restrições.

No dia 24 de novembro o caça russo Su-24 foi abatido em território sírio por um míssil turco, ataque que provocou a atual tensão entre Moscou e Ancara.

A Turquia alega que o avião russo entrou no espaço aéreo turco, enquanto a Rússia argumenta que o caça não atravessou a fronteira.

No sábado, Putin decretou impor restrições econômicas contra a Turquia, em particular nas áreas de comércio, viagens e emprego.


Postar um comentário