Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Triplo atentado na Síria deixa mortos

Pelo menos 22 civis morreram.
Explosão foi perto de um hospital e outra perto de posto das forças curdas.


France Presse

O triplo ataque suicida com carro-bomba de quinta-feira (10) na região nordeste da Síria matou pelo menos 22 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).



A ONG anunciou em um primeiro momento, na quinta, a morte de 12 pessoas, sem informar se eram civis, depois que três homens detonaram seus carros-bomba em pontos diferentes da cidade de Tall Tamer, na província de Hasakeh.

"Pelo menos 22 civis, incluindo quatro mulheres e um médico, morreram e o balanço deve aumentar porque há muitos feridos", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

"Também há mortos entre as forças de segurança curdas", completou, sem revelar o número.

De acordo com Abdel Rahman, uma explosão aconteceu perto de um hospital e outra nas imediações de um posto das forças curdas.

Tall Tamer, controlada pelas forças curdas sírias, foi alvo de vários ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). O atentado de quinta-feira não foi reivindicado até o momento.

Em Aleppo, norte do país, 12 pessoas, incluindo sete crianças, morreram nas últimas 24 horas em bombardeios rebeldes em bairros da cidade controlados pelo regime de Bashar al-Assad, informou o OSDH.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas