Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Triplo atentado na Síria deixa mortos

Pelo menos 22 civis morreram.
Explosão foi perto de um hospital e outra perto de posto das forças curdas.


France Presse

O triplo ataque suicida com carro-bomba de quinta-feira (10) na região nordeste da Síria matou pelo menos 22 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).



A ONG anunciou em um primeiro momento, na quinta, a morte de 12 pessoas, sem informar se eram civis, depois que três homens detonaram seus carros-bomba em pontos diferentes da cidade de Tall Tamer, na província de Hasakeh.

"Pelo menos 22 civis, incluindo quatro mulheres e um médico, morreram e o balanço deve aumentar porque há muitos feridos", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

"Também há mortos entre as forças de segurança curdas", completou, sem revelar o número.

De acordo com Abdel Rahman, uma explosão aconteceu perto de um hospital e outra nas imediações de um posto das forças curdas.

Tall Tamer, controlada pelas forças curdas sírias, foi alvo de vários ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). O atentado de quinta-feira não foi reivindicado até o momento.

Em Aleppo, norte do país, 12 pessoas, incluindo sete crianças, morreram nas últimas 24 horas em bombardeios rebeldes em bairros da cidade controlados pelo regime de Bashar al-Assad, informou o OSDH.

Postar um comentário