Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Triplo atentado na Síria deixa mortos

Pelo menos 22 civis morreram.
Explosão foi perto de um hospital e outra perto de posto das forças curdas.


France Presse

O triplo ataque suicida com carro-bomba de quinta-feira (10) na região nordeste da Síria matou pelo menos 22 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).



A ONG anunciou em um primeiro momento, na quinta, a morte de 12 pessoas, sem informar se eram civis, depois que três homens detonaram seus carros-bomba em pontos diferentes da cidade de Tall Tamer, na província de Hasakeh.

"Pelo menos 22 civis, incluindo quatro mulheres e um médico, morreram e o balanço deve aumentar porque há muitos feridos", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

"Também há mortos entre as forças de segurança curdas", completou, sem revelar o número.

De acordo com Abdel Rahman, uma explosão aconteceu perto de um hospital e outra nas imediações de um posto das forças curdas.

Tall Tamer, controlada pelas forças curdas sírias, foi alvo de vários ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). O atentado de quinta-feira não foi reivindicado até o momento.

Em Aleppo, norte do país, 12 pessoas, incluindo sete crianças, morreram nas últimas 24 horas em bombardeios rebeldes em bairros da cidade controlados pelo regime de Bashar al-Assad, informou o OSDH.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas