Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

'Turquia fornece armas a grupos terroristas'

O combate contra o terrorismo internacional deveria centrar-se na Turquia, disse nesta sexta-feira (4) o líder do Partido Ortodoxo do Líbano, Masarik Roderick Khoury.


Sputnik

Khoury, que está agora em Moscou, participou de uma entrevista coletiva na qual declarou que Ancara está atuando agora como o principal patrocinador dos grupos armados na Síria.


Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia
Recep Tayyip Erdogan © Sputnik/ Sergei Guneev

"A Turquia é o primeiro e principal poder que fornece armas a grupos terroristas. Nós acreditamos que o combate contra o terrorismo deveria começar com pressão em relação à Turquia. Agora, a Turquia é o principal patrocinador do terrorismo na região", disse o político.

Khoury também revelou o nome da pessoa que, segundo ele, seria o "líder real dos terroristas": Recep Tayyip Erdogan.

"Outros, como Abu Bakr al-Baghdadi ["califa" autoproclamado do grupo terrorista Daesh, também conhecido como "Estado Islâmico"] e al-Qaeda não são mais do que seus servos. A Frente al-Nusra também leva a cabo ordens da Turquia", opinou o líder do Partido Ortodoxo, justificando as suas alegações com fatos como o seguinte: depois da libertação da cidade síria de Kassab, soldados do exército sírio acharam veículos com placas turcas e outros objetos que só podiam pertencer a homens armados turcos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas