Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Contingente brasileiro da UNIFIL é condecorado com a Medalha da ONU

DefesaNet 
 
No dia 8 de janeiro, a tripulação da Corveta “Barroso” e os componentes do 10º contingente da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) foram condecorados com a Medalha das Nações Unidas para a UNIFIL. 

Entrega da Medalha da ONU - Foto: MB

A cerimônia ocorreu a bordo da Corveta “Barroso” e foi presidida pelo Contra-Almirante Flávio Macedo Brasil, Comandante da FTM-UNIFIL.

A medalha é outorgada a todo militar pertencente à UNIFIL que tenha integrado a missão por um período mínimo de seis meses. Sua fita possui as cores das bandeiras do país da missão e também o azul celeste característico da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, o Contra-Almirante Brasil enalteceu o desempenho da Corveta “Barroso”, ressaltando também a importância da Resolução 1.701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que criou a FTM-UNIFIL, e seu impacto positivo para a sociedade libanesa e a estabilidade do Oriente Médio.

Novo Comandante da Marinha do Líbano

No dia 11 de janeiro, o Contra-Almirante Brasil recebeu a visita do novo Comandante da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Majed Alwan, empossado no dia 14 dezembro de 2015.

A visita teve como principal intuito dar as boas vindas ao novo Comandante da Marinha libanesa, bem como manter os laços vigentes, fundamentais para a implementação da Resolução 1.701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Durante a visita, foram abordados temas iniciais para a organização da próxima “Flag Talks”, reunião bilateral entre os Estados-Maiores, na qual são discutidos temas relacionados ao cumprimento da missão da FTM-UNIFIL e à segurança marítima do Líbano.

Postar um comentário