Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Engenharia de Combate auxilia a população de Aquidauana e Anastácio

Armando de Amorim Anache | Pantanal News

O 9.° Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão), sediado em Aquidauana, lançará na manhã de hoje [quinta-feira, 14 jan 2016] um meio de transposição conhecido como passadeira. 




Normalmente, em situações de combate real ou exercícios, ela é usada para a transposição de cursos d'água em geral, quando os militares da Arma irmã de Infantaria avançam de uma margem à outra, em passo acelerado ou correndo, com os fuzis levantados na horizontal, usando os dois braços e mãos, acima da cabeça de cada guerreiro.

Na enchente causada pelas fortes chuvas que caem na região, o objetivo da montagem da passadeira será garantir o trânsito diário de pedestres, entre as cidades de Aquidauana e Anastácio.

A passadeira será lançada junto a Ponte Nova, que faz a ligação entre as duas cidades e que fica sobre o rio Aquidauana.

Essa operação do Exército Brasileiro já foi realizada em março de 2011, quando o rio Aquidauana transbordou, inundando muitas ruas em Aquidauana e Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.

Essa é mais uma demonstração de solidariedade do glorioso Exército Brasileiro, a #MãoAmiga sempre presente nos momentos de necessidades da população, principalmente em casos de calamidades ou emergências.

Como oficial da "reserva atenta e forte" (tenente R/2 da turma de 1979 do CPOR-Rio e, depois, servindo no 1.° BE Cmb, em Santa Cruz, Rio de Janeiro), sinto um grande orgulho ao escrever aqui, sobre mais um trabalho do nosso glorioso Exército Brasileiro.

Coincidentemente, o meu pelotão, no Batalhão Villagran Cabrita, era campeão em todas as competições que envolviam o lançamento de passadeiras para tropas de Infantaria.

Belas recordações dos velhos e bons tempos no Rio de Janeiro e usando, com muito orgulho, a farda verde-oliva.

Desejo aos colegas da Arma Azul Turquesa, por meio do coronel comandante Diderot, um excelente trabalho.

"Ao braço, firme!"
Brasil acima de tudo!!
Engenharia!!

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas