Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Engenharia de Combate auxilia a população de Aquidauana e Anastácio

Armando de Amorim Anache | Pantanal News

O 9.° Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão), sediado em Aquidauana, lançará na manhã de hoje [quinta-feira, 14 jan 2016] um meio de transposição conhecido como passadeira. 




Normalmente, em situações de combate real ou exercícios, ela é usada para a transposição de cursos d'água em geral, quando os militares da Arma irmã de Infantaria avançam de uma margem à outra, em passo acelerado ou correndo, com os fuzis levantados na horizontal, usando os dois braços e mãos, acima da cabeça de cada guerreiro.

Na enchente causada pelas fortes chuvas que caem na região, o objetivo da montagem da passadeira será garantir o trânsito diário de pedestres, entre as cidades de Aquidauana e Anastácio.

A passadeira será lançada junto a Ponte Nova, que faz a ligação entre as duas cidades e que fica sobre o rio Aquidauana.

Essa operação do Exército Brasileiro já foi realizada em março de 2011, quando o rio Aquidauana transbordou, inundando muitas ruas em Aquidauana e Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.

Essa é mais uma demonstração de solidariedade do glorioso Exército Brasileiro, a #MãoAmiga sempre presente nos momentos de necessidades da população, principalmente em casos de calamidades ou emergências.

Como oficial da "reserva atenta e forte" (tenente R/2 da turma de 1979 do CPOR-Rio e, depois, servindo no 1.° BE Cmb, em Santa Cruz, Rio de Janeiro), sinto um grande orgulho ao escrever aqui, sobre mais um trabalho do nosso glorioso Exército Brasileiro.

Coincidentemente, o meu pelotão, no Batalhão Villagran Cabrita, era campeão em todas as competições que envolviam o lançamento de passadeiras para tropas de Infantaria.

Belas recordações dos velhos e bons tempos no Rio de Janeiro e usando, com muito orgulho, a farda verde-oliva.

Desejo aos colegas da Arma Azul Turquesa, por meio do coronel comandante Diderot, um excelente trabalho.

"Ao braço, firme!"
Brasil acima de tudo!!
Engenharia!!

Postar um comentário

Postagens mais visitadas