Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Engenharia de Combate auxilia a população de Aquidauana e Anastácio

Armando de Amorim Anache | Pantanal News

O 9.° Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão), sediado em Aquidauana, lançará na manhã de hoje [quinta-feira, 14 jan 2016] um meio de transposição conhecido como passadeira. 




Normalmente, em situações de combate real ou exercícios, ela é usada para a transposição de cursos d'água em geral, quando os militares da Arma irmã de Infantaria avançam de uma margem à outra, em passo acelerado ou correndo, com os fuzis levantados na horizontal, usando os dois braços e mãos, acima da cabeça de cada guerreiro.

Na enchente causada pelas fortes chuvas que caem na região, o objetivo da montagem da passadeira será garantir o trânsito diário de pedestres, entre as cidades de Aquidauana e Anastácio.

A passadeira será lançada junto a Ponte Nova, que faz a ligação entre as duas cidades e que fica sobre o rio Aquidauana.

Essa operação do Exército Brasileiro já foi realizada em março de 2011, quando o rio Aquidauana transbordou, inundando muitas ruas em Aquidauana e Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.

Essa é mais uma demonstração de solidariedade do glorioso Exército Brasileiro, a #MãoAmiga sempre presente nos momentos de necessidades da população, principalmente em casos de calamidades ou emergências.

Como oficial da "reserva atenta e forte" (tenente R/2 da turma de 1979 do CPOR-Rio e, depois, servindo no 1.° BE Cmb, em Santa Cruz, Rio de Janeiro), sinto um grande orgulho ao escrever aqui, sobre mais um trabalho do nosso glorioso Exército Brasileiro.

Coincidentemente, o meu pelotão, no Batalhão Villagran Cabrita, era campeão em todas as competições que envolviam o lançamento de passadeiras para tropas de Infantaria.

Belas recordações dos velhos e bons tempos no Rio de Janeiro e usando, com muito orgulho, a farda verde-oliva.

Desejo aos colegas da Arma Azul Turquesa, por meio do coronel comandante Diderot, um excelente trabalho.

"Ao braço, firme!"
Brasil acima de tudo!!
Engenharia!!

Postar um comentário