Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

França anuncia a mobilização de 40 mil reservistas para as Forças Armadas

O presidente da França, François Hollande, anunciou nesta quinta-feira, durante discurso para as Forças Armadas, a mobilização de 40 mil reservistas, dos quais pelo menos mil serão colocados em missões de proteção permanentes.


Sputnik
 

"Eu pedi que o número de reservistas passe para 40 mil, ao invés dos 28 mil de hoje", declarou o chefe de Estado aos militares da escola de Saint-Cyr de Coëtquidan, na Bretagne. 

© AP Photo/ Kamil Zihnioglu

"O objetivo é colocar mil reservistas em permanência para a proteção dos nossos concidadãos".

Segundo Hollande, tanto o governo como o parlamento estão trabalhando para aumentar a cobertura de segurança do território francês, fazendo com que os militares da reserva atuem mais próximos à população, formando eventualmente uma verdadeira guarda nacional.

Postar um comentário