Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

França anuncia a mobilização de 40 mil reservistas para as Forças Armadas

O presidente da França, François Hollande, anunciou nesta quinta-feira, durante discurso para as Forças Armadas, a mobilização de 40 mil reservistas, dos quais pelo menos mil serão colocados em missões de proteção permanentes.


Sputnik
 

"Eu pedi que o número de reservistas passe para 40 mil, ao invés dos 28 mil de hoje", declarou o chefe de Estado aos militares da escola de Saint-Cyr de Coëtquidan, na Bretagne. 

© AP Photo/ Kamil Zihnioglu

"O objetivo é colocar mil reservistas em permanência para a proteção dos nossos concidadãos".

Segundo Hollande, tanto o governo como o parlamento estão trabalhando para aumentar a cobertura de segurança do território francês, fazendo com que os militares da reserva atuem mais próximos à população, formando eventualmente uma verdadeira guarda nacional.

Postar um comentário