Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Novo míssil aumentará capacidades do S-400

De acordo com a indústria militar russa, estão na etapa final os testes de um novo míssil especificamente desenvolvido para o sistema de defesa aérea russo S-400, que vai aumentar o seu alcance máximo.


Sputnik

"Os testes do míssil estão prestes a ser concluídos. Este míssil permitirá usar o sistema [S-400] em seu pleno potencial", disse a fonte à RIA Novosti, acrescentando que o sistema de defesa aérea será capaz de atingir alvos no seu alcance máximo.


S-400.
S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em julho de 2015, major-general da Força Aérea russa, Sergei Babakov, comunicou sobre o início dos testes de um míssil de maior alcance. Na altura, ele disse que os testes seriam finalizados ‘em um futuro próximo».

O S-400 Triumf foi incorporado no arsenal do exército russo em 2007. O sistema pode transportar três diferentes tipos de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos de curto a longo alcance. Pode atingir até 36 alvos simultaneamente, disparando 72 mísseis.

Postar um comentário