Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Novo míssil aumentará capacidades do S-400

De acordo com a indústria militar russa, estão na etapa final os testes de um novo míssil especificamente desenvolvido para o sistema de defesa aérea russo S-400, que vai aumentar o seu alcance máximo.


Sputnik

"Os testes do míssil estão prestes a ser concluídos. Este míssil permitirá usar o sistema [S-400] em seu pleno potencial", disse a fonte à RIA Novosti, acrescentando que o sistema de defesa aérea será capaz de atingir alvos no seu alcance máximo.


S-400.
S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em julho de 2015, major-general da Força Aérea russa, Sergei Babakov, comunicou sobre o início dos testes de um míssil de maior alcance. Na altura, ele disse que os testes seriam finalizados ‘em um futuro próximo».

O S-400 Triumf foi incorporado no arsenal do exército russo em 2007. O sistema pode transportar três diferentes tipos de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos de curto a longo alcance. Pode atingir até 36 alvos simultaneamente, disparando 72 mísseis.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas