Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Novo míssil aumentará capacidades do S-400

De acordo com a indústria militar russa, estão na etapa final os testes de um novo míssil especificamente desenvolvido para o sistema de defesa aérea russo S-400, que vai aumentar o seu alcance máximo.


Sputnik

"Os testes do míssil estão prestes a ser concluídos. Este míssil permitirá usar o sistema [S-400] em seu pleno potencial", disse a fonte à RIA Novosti, acrescentando que o sistema de defesa aérea será capaz de atingir alvos no seu alcance máximo.


S-400.
S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em julho de 2015, major-general da Força Aérea russa, Sergei Babakov, comunicou sobre o início dos testes de um míssil de maior alcance. Na altura, ele disse que os testes seriam finalizados ‘em um futuro próximo».

O S-400 Triumf foi incorporado no arsenal do exército russo em 2007. O sistema pode transportar três diferentes tipos de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos de curto a longo alcance. Pode atingir até 36 alvos simultaneamente, disparando 72 mísseis.

Postar um comentário