Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Novo míssil aumentará capacidades do S-400

De acordo com a indústria militar russa, estão na etapa final os testes de um novo míssil especificamente desenvolvido para o sistema de defesa aérea russo S-400, que vai aumentar o seu alcance máximo.


Sputnik

"Os testes do míssil estão prestes a ser concluídos. Este míssil permitirá usar o sistema [S-400] em seu pleno potencial", disse a fonte à RIA Novosti, acrescentando que o sistema de defesa aérea será capaz de atingir alvos no seu alcance máximo.


S-400.
S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em julho de 2015, major-general da Força Aérea russa, Sergei Babakov, comunicou sobre o início dos testes de um míssil de maior alcance. Na altura, ele disse que os testes seriam finalizados ‘em um futuro próximo».

O S-400 Triumf foi incorporado no arsenal do exército russo em 2007. O sistema pode transportar três diferentes tipos de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos de curto a longo alcance. Pode atingir até 36 alvos simultaneamente, disparando 72 mísseis.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas