Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Pilotos russos realizam mais de 4.000 voos a bordo de novo Su-30SM em 2015

Segundo o Distrito Militar do Leste, os seus pilotos realizaram mais de 4.000 voos a bordo de novos aviões de combate Sukhoi Su-30SM em 2015.


Sputnik

A informação foi divulgada pelo chefe do serviço de imprensa do Distrito, coronel Aleksandr Gordeev, nesta quinta-feira (31). 


Caça russo Su-30SM
© Sputnik/ Valery Melnikov

“As tripulações pela primeira vez praticaram tarefas de reabastecimento em voo, manobras avançadas em altitudes baixas e sobre água, no lago Baikal, e faziam voos de grande distância com escalas em aeroportos desconhecidos”, disse.


O coronel Gordeev também manifestou que os treinamentos incluíam não só voos, mas também lançamento de mísseis e bombas em um polígono especial na Buryátia.

Entre os destaques do ano foi a participação do regimento em voo de demonstração no âmbito das comemorações da vitória na Segunda Guerra Mundial na cidade de Chita no sudeste da Rússia e adesão ao grupo aéreo acrobático Sokoly Rossii (Falcões da Rússia) no show aéreo, acrescentou.

O Su-30SM, comissionado ao exército em 2013-2014 é um caça capaz de efetuar missões ar-terra e ar-ar com uma ampla variedade de munições guiadas. É um sucessor do lendário caça Su-27.


Postar um comentário