Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Pilotos russos realizam mais de 4.000 voos a bordo de novo Su-30SM em 2015

Segundo o Distrito Militar do Leste, os seus pilotos realizaram mais de 4.000 voos a bordo de novos aviões de combate Sukhoi Su-30SM em 2015.


Sputnik

A informação foi divulgada pelo chefe do serviço de imprensa do Distrito, coronel Aleksandr Gordeev, nesta quinta-feira (31). 


Caça russo Su-30SM
© Sputnik/ Valery Melnikov

“As tripulações pela primeira vez praticaram tarefas de reabastecimento em voo, manobras avançadas em altitudes baixas e sobre água, no lago Baikal, e faziam voos de grande distância com escalas em aeroportos desconhecidos”, disse.


O coronel Gordeev também manifestou que os treinamentos incluíam não só voos, mas também lançamento de mísseis e bombas em um polígono especial na Buryátia.

Entre os destaques do ano foi a participação do regimento em voo de demonstração no âmbito das comemorações da vitória na Segunda Guerra Mundial na cidade de Chita no sudeste da Rússia e adesão ao grupo aéreo acrobático Sokoly Rossii (Falcões da Rússia) no show aéreo, acrescentou.

O Su-30SM, comissionado ao exército em 2013-2014 é um caça capaz de efetuar missões ar-terra e ar-ar com uma ampla variedade de munições guiadas. É um sucessor do lendário caça Su-27.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas