Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ministro israelense ameaça devolver Líbano à 'Idade da Pedra'

Em entrevista ao portal saudita Elaph, o ministro da Inteligência de Israel, Yisrael Katz, avisou que seu país não hesitará em atacar o Líbano para deter a atividade do grupo xiita libanês Hezbollah, e ameaçou devolver o Líbano à "Idade da Pedra", informou o jornal israelense Haaretz.
Sputnik

Além disso, Katz anunciou que Israel atacará instalações militares do Irã no Líbano: "Temos informações de que o Irã está construindo fábricas de mísseis avançados no Líbano e quero enfatizar que traçamos uma linha vermelha e que não deixaremos que o faça custe o que custar", acrescentou.


Lembrando-se da Segunda Guerra do Líbano em 2006, onde Israel lutou contra o Hezbollah, Katz destacou que os eventos de 11 anos atrás serão um "piquenique" em comparação com o que Israel pode fazer agora.

"Lembro-me de como um ministro saudita disse que devolveria o Hezbollah às suas cavernas no sul do Líbano. Devolveremos o Líbano à Idade da Pedra", declarou o ministro israel…

Pilotos russos realizam mais de 4.000 voos a bordo de novo Su-30SM em 2015

Segundo o Distrito Militar do Leste, os seus pilotos realizaram mais de 4.000 voos a bordo de novos aviões de combate Sukhoi Su-30SM em 2015.


Sputnik

A informação foi divulgada pelo chefe do serviço de imprensa do Distrito, coronel Aleksandr Gordeev, nesta quinta-feira (31). 


Caça russo Su-30SM
© Sputnik/ Valery Melnikov

“As tripulações pela primeira vez praticaram tarefas de reabastecimento em voo, manobras avançadas em altitudes baixas e sobre água, no lago Baikal, e faziam voos de grande distância com escalas em aeroportos desconhecidos”, disse.


O coronel Gordeev também manifestou que os treinamentos incluíam não só voos, mas também lançamento de mísseis e bombas em um polígono especial na Buryátia.

Entre os destaques do ano foi a participação do regimento em voo de demonstração no âmbito das comemorações da vitória na Segunda Guerra Mundial na cidade de Chita no sudeste da Rússia e adesão ao grupo aéreo acrobático Sokoly Rossii (Falcões da Rússia) no show aéreo, acrescentou.

O Su-30SM, comissionado ao exército em 2013-2014 é um caça capaz de efetuar missões ar-terra e ar-ar com uma ampla variedade de munições guiadas. É um sucessor do lendário caça Su-27.


Postar um comentário