Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Suécia e Dinamarca assinam acordo de cooperação em defesa

O ministro da Defesa sueco Peter Hultqvist e o seu homólogo dinamarquês Peter Christensen assinaram nesta quinta-feira (14) um acordo bilateral sobre a cooperação militar entre os dois países, segundo informou o Ministério da Defesa da Suécia em um comunicado.


Sputnik
 

De acordo com a nota, o acordo permite que os territórios das partes sejam usados em tempos de paz para fins de treinamentos e exercícios, e aumenta a troca de informações entre os dois países. 

© AFP 2016/ SVEN NACKSTRAND

A Suécia já tinha um acordo semelhante com seu outro país vizinho, a Finlândia.

"Com este novo quadro para a cooperação expandida de defesa, o próximo passo para as Forças Armadas suecas e dinamarquesas será examinar as condições para a cooperação operacional concreta", informa o comunicado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas