Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Suécia e Dinamarca assinam acordo de cooperação em defesa

O ministro da Defesa sueco Peter Hultqvist e o seu homólogo dinamarquês Peter Christensen assinaram nesta quinta-feira (14) um acordo bilateral sobre a cooperação militar entre os dois países, segundo informou o Ministério da Defesa da Suécia em um comunicado.


Sputnik
 

De acordo com a nota, o acordo permite que os territórios das partes sejam usados em tempos de paz para fins de treinamentos e exercícios, e aumenta a troca de informações entre os dois países. 

© AFP 2016/ SVEN NACKSTRAND

A Suécia já tinha um acordo semelhante com seu outro país vizinho, a Finlândia.

"Com este novo quadro para a cooperação expandida de defesa, o próximo passo para as Forças Armadas suecas e dinamarquesas será examinar as condições para a cooperação operacional concreta", informa o comunicado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas