Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Drone de vigilância iraniano sobrevoou porta-aviões americano no Golfo Pérsico (vídeo)

LaMarca | Cavok

Uma aeronave não tripulada de vigilância pertencente ao Irã sobrevoou um porta-aviões pertencente à Marinha dos EUA (US Navy) nas águas do Golfo Pérsico. 


IMAGEM: IRINN via Associated Press

As imagens do evento foram exibidas pela emissora de TV estatal iraniana IRINN e, segundo o comandante da Marinha do Irã, foram captadas durante um exercício militar de seu país.

Os EUA admitiram que um de seus porta-aviões de propulsão nuclear, USS Harry S. Truman (CVN-75), foi sobrevoado recentemente por uma aeronave não tripulada pertencente ao Irã, sem ter confirmado entretanto se tratava-se do mesmo evento exibido pela emissora de TV iraniana.

De acordo com a agência de notícias Reuters, Nicole Schwegman, porta-voz da US Navy, teria confirmado o evento, caracterizando o mesmo como sendo “anormal e pouco profissional”, salientando, entretanto que o incidente não representou qualquer tipo de risco para a embarcação. Ainda segundo as informações esse evento teria ocorrido no último dia 12 de janeiro, que é o mesmo mesmo dia o Irã deteve brevemente 10 marinheiros norte-americanos que tinham entrado nas águas territoriais iranianas por engano.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas