Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Exército da Síria destrói principal campo de treinamento do Daesh em Raqqa

A Força Aérea da Síria destruiu o principal edifício de treinamento usado pelo Daesh na “capital” terrorista de Raqqa, informou a agência noticiosa iraniana FARS citando fontes militares no domingo (7).

Sputnik

Segundo a agência, mais de 30 terroristas foram mortos e dezenas ficaram feridos em resultado do ataque aéreo contra a cidade central dos territórios controlados pelo Daesh na Síria.


Exército sírio durante a ofensiva perto de povoação Osman na província de Daraa, janeiro de 2016
Soldados sírios na ofensiva sobre Osman © Sputnik/ Mikhail Allayeddin

Na semana passada o Exército sírio, em cooperação com a milícia local, cortou as rotas de abastecimento dos terroristas no norte de Aleppo no âmbito de uma ofensiva perto de fronteira turca.

Dezenas de militantes foram mortos e muitos outros ficaram feridos depois de as tropas sírias terem assumido o controlo da estrada Maarasta-Masqan, no norte da província, onde o Exército rompeu o cerco de 4 anos de duas cidades, informaram fontes.

Um grande número de militantes está em fuga enquanto as forças governamentais tomam o controlo de mais e mais cidades e vilas na região.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas