Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Exército turco combate no centro da ‘capital’ curda

Confrontos intensos com o uso das metralhadoras e artilharia estão em curso no centro da cidade turca de Diyarbakir, considerada a «capital» dos curdos turcos, comunica o correspondente da RIA Novosti no sábado (6).


Sputnik

Várias ambulâncias chegaram ao local para recolher os feridos.

O centro histórico, Sur, é famoso pelos seus monumentos, construídos em 400 a.C. 


Link permanente da imagem incorporada

Mais cedo, o prefeito da cidade dissera à RIA Novosti que, dos 70 mil residentes de Sur, 50 mil tinham deixado suas casas.

Em dezembro, as autoridades turcas declararam o toque de recolher em várias regiões do sudeste do país, onde continuam confrontos armados entre as forças de Ancara e combatentes do PKK [Partido de Trabalhadores do Curdistão].

As tensões na Turquia intensificaram-se em julho de 2015, depois de 33 ativistas curdos serem mortos em um ataque suicida na cidade de Suruc e dois policiais turcos serem posteriormente assassinados pelo PKK, o que levou à campanha militar de Ancara contra o grupo.

Os curdos, a maior minoria étnica da Turquia, estão se esforçando por criar seu próprio Estado independente. O PKK foi fundado em final de 1970 para promover a autodeterminação para a comunidade curda.



Postar um comentário