Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Kremlin comenta afirmação de Merkel sobre ataques aéreos russos na Síria

Ainda não foram apresentadas quaisquer provas das supostas vítimas dos ataques aéreos russos na Síria, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, na terça-feira (9).


Sputnik


Na segunda-feira, Angela Merkel, afirmou que estava "horrorizada com o sofrimento causado a dezenas de milhares de pessoas" alegadamente pelos ataques aéreos da Rússia na Síria. 


Chanceler da Alemanha Angela Merkel
Angela Merkel © AP Photo/ Markus Schreiber

Enquanto isso, as forças do governo sírio conseguiram na semana passada cortar as rotas de abastecimento dos terroristas que ligavam a Turquia e o norte de Aleppo. As tropas, com o apoio das milícias locais, romperam o cerco nas cidades de Nubl e Zahraa. Agora, o exército do governo pretende ganhar o controle da fronteira sírio-turca.

"No que diz respeito às palavras da chanceler alemã sobre as alegadas vítimas humanas devido aos ataques aéreos russos na Síria, é claro que é preciso ter em conta que, apesar do grande número de declarações semelhantes, ninguém ainda apresentou uma única confirmação que mereça qualquer confiança destes fatos", disse Peskov aos jornalistas.

O Ministério da Defesa russo disse repetidamente que as alegações das vítimas civis nos ataques aéreos da Rússia na Síria são destinadas a distrair a comunidade internacional da guerra civil síria de quatro anos, que causou inúmeras mortes de civis.


Postar um comentário