Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Lavrov e Kerry discutiram cessar-fogo na Síria em Conferência de Munique

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguey Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, durante o encontro em Munique discutiram o cessar-fogo na Síria e o fornecimento de ajuda humanitária ao país. A informação é da representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.


Sputnik


“A reunião foi quase integralmente dedicada às questões referentes à resolução do conflito sírio e aos preparativos do encontro do grupo internacional de assistência à Síria. Foram discutidas questões como o cessar-fogo e o fornecimento de ajuda humanitária”, disse Zakharova. 


John Kerry, Secretário de Estado norte-americano, e Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, durante a conferência de imprensa em Kremlin, Moscou, 15 de dezembro de 2016
John Kerry e Sergei Lavrov © AFP 2016/ SERGEI KARPUKHIN / POOL

Segundo ela, “os ministros instruíram os seus especialistas a continuar o trabalho, isto é só o começo”.

As negociações multilaterais sobre a resolução do conflito sírio serão realizadas na capital na capital da Baviera, na véspera da Conferência de Segurança de Munique.


Postar um comentário