Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Lavrov e Kerry discutiram cessar-fogo na Síria em Conferência de Munique

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguey Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, durante o encontro em Munique discutiram o cessar-fogo na Síria e o fornecimento de ajuda humanitária ao país. A informação é da representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.


Sputnik


“A reunião foi quase integralmente dedicada às questões referentes à resolução do conflito sírio e aos preparativos do encontro do grupo internacional de assistência à Síria. Foram discutidas questões como o cessar-fogo e o fornecimento de ajuda humanitária”, disse Zakharova. 


John Kerry, Secretário de Estado norte-americano, e Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, durante a conferência de imprensa em Kremlin, Moscou, 15 de dezembro de 2016
John Kerry e Sergei Lavrov © AFP 2016/ SERGEI KARPUKHIN / POOL

Segundo ela, “os ministros instruíram os seus especialistas a continuar o trabalho, isto é só o começo”.

As negociações multilaterais sobre a resolução do conflito sírio serão realizadas na capital na capital da Baviera, na véspera da Conferência de Segurança de Munique.


Postar um comentário