Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Lavrov e Kerry discutiram cessar-fogo na Síria em Conferência de Munique

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguey Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, durante o encontro em Munique discutiram o cessar-fogo na Síria e o fornecimento de ajuda humanitária ao país. A informação é da representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.


Sputnik


“A reunião foi quase integralmente dedicada às questões referentes à resolução do conflito sírio e aos preparativos do encontro do grupo internacional de assistência à Síria. Foram discutidas questões como o cessar-fogo e o fornecimento de ajuda humanitária”, disse Zakharova. 


John Kerry, Secretário de Estado norte-americano, e Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, durante a conferência de imprensa em Kremlin, Moscou, 15 de dezembro de 2016
John Kerry e Sergei Lavrov © AFP 2016/ SERGEI KARPUKHIN / POOL

Segundo ela, “os ministros instruíram os seus especialistas a continuar o trabalho, isto é só o começo”.

As negociações multilaterais sobre a resolução do conflito sírio serão realizadas na capital na capital da Baviera, na véspera da Conferência de Segurança de Munique.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas