Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rússia envia caças Su-35S para a Síria

A Rússia deslocou uma esquadrilha de seus novos caças Su-35S (Flanker-E) da última geração 4++, de acordo com a agência Voyennyy Informator. 



Poder Aéreo

O envio dos Su-35S ocorreu depois da Turquia acusar a Rússia de novas violações do seu espaço aéreo. Os caças Su-35 incluem as aeronaves com as matrículas 03, 04, 05 (RF-95815) e 06 (RF-95816). Os dois primeiros foram entregues às Forças Aeroespaciais Russas em outubro de 2015 e os dois últimos em novembro. 


Su-35S en route to Sirya - 1
Sukhoi Su-35

Pilotos e engenheiros russos realizaram todos os testes necessários na nova aeronave. Diferentemente do seu antecessor, o Su-35S tem inúmeras vantagens sobre os caças de geração 4+. Ele é um dos caças mais rápidos do mundo, com velocidade de 2.400km/h, dotado de uma fuselagem mais resistente e aerodinâmica melhorada.


Postar um comentário