Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Rússia envia mais de 600 toneladas de ajuda humanitária para Síria

A Rússia enviou à Síria e aos países fronteiriços mais de 600 toneladas de ajuda humanitária. A informação é do embaixador russo no Reino Unido, Alexander Yakovenko.


Sputnik
 

“Foram enviadas mais de 600 toneladas de ajuda humanitária para a população síria na Síria e outros países vizinhos”, disse o diplomata que lidera a delegação russa na conferência de doadores para a Síria, que está sendo realizada em Londres. 

Pessoas descarregando avião russo EMERCOM com ajuda humanitária que chegou ao aeroporto de Latakis na Síria
Descarregamento de avião russo EMERCON em Latakia © Sputnik/ Andrey Stenin

O embaixador russo disse que, em setembro 2015, foram fornecidas à Síria 100 toneladas de trigo. Ele também revelou que não só as agências governamentais que estão envolvidas na campanha para ajudar os sírios.

Yakovenko observou que a Rússia vai continuar a enviar ajuda humanitária para a Síria, tanto por meio de organizações internacionais, como através das agências da ONU e da Cruz Vermelha, com base em acordos bilaterais.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas