Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Rússia pretende testar na Síria novo caça Su-35S

A Rússia planeja pela primeira vez testar em condições de combate na Síria um novo caça polivalente Su-35S, informou o jornal russo Kommersant na segunda-feira (1). 


Sputnik

Segundo o Kommersant, o Estado-Maior russo tomou a decisão de testar pela primeira vez em condições de combate novíssimos caças Su-35S. 


Caça polivalente russo Su-35S
Sukhoi Su-35

“De acordo com as informações não oficiais, trata-se de quatro aviões que foram prestados em outubro-novembro do ano passado à Forças Aeroespacial russa pela empresa de Komsomolsk-na-Amure”, disse o Kommersant.

Estes aviões primeiramente posicionavam no Distrito Militar Oriental da Rússia e depois foram deslocados para Astrakhan. Entretanto, alguns dias atrás partiram de Astrakhan e passando através o mar Cáspio e espaço aéreo do Irã e Iraque atingiram a província síria de Latakia. Segundo um oficial do Estado-Maior russo, agora o grupo aéreo russo na base de Hmeymim na Síria inclui mais de 70 aviões e helicópteros.

O Su-35S é o caça de um tripulante de geração 4++ que é uma versão modernizada do caça polivalente Su-27. A Rússia visa modernizar o seu equipamento militar até 2020.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas