Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

Rússia pretende testar na Síria novo caça Su-35S

A Rússia planeja pela primeira vez testar em condições de combate na Síria um novo caça polivalente Su-35S, informou o jornal russo Kommersant na segunda-feira (1). 


Sputnik

Segundo o Kommersant, o Estado-Maior russo tomou a decisão de testar pela primeira vez em condições de combate novíssimos caças Su-35S. 


Caça polivalente russo Su-35S
Sukhoi Su-35

“De acordo com as informações não oficiais, trata-se de quatro aviões que foram prestados em outubro-novembro do ano passado à Forças Aeroespacial russa pela empresa de Komsomolsk-na-Amure”, disse o Kommersant.

Estes aviões primeiramente posicionavam no Distrito Militar Oriental da Rússia e depois foram deslocados para Astrakhan. Entretanto, alguns dias atrás partiram de Astrakhan e passando através o mar Cáspio e espaço aéreo do Irã e Iraque atingiram a província síria de Latakia. Segundo um oficial do Estado-Maior russo, agora o grupo aéreo russo na base de Hmeymim na Síria inclui mais de 70 aviões e helicópteros.

O Su-35S é o caça de um tripulante de geração 4++ que é uma versão modernizada do caça polivalente Su-27. A Rússia visa modernizar o seu equipamento militar até 2020.




Postar um comentário